2025 - Ano de Reiki, Ciência e Medicina,  Amadora Compassiva,  Associação,  Clube de Leitura

Uma boa surpresa no último encontro do Clube de Leitura APR & AC

“O amor eterniza”.

Esta frase, dita no último encontro do Clube de Leitura APR & AC pelo autor André Fernandes, pode muito bem ilustrar o que cada um levou guardado no coração, depois de uma manhã que passou a voar, mas que nos ficará eternizada na memória do coração. Para além do sentimento de coração cheio de amor e gratidão, cada um dos presentes saiu com a alma mais leve, sorriso no rosto e vontade de divulgar a mensagem deste livro.

“As sete carruagens” foi o livro eleito para o encontro do passado dia 18 de janeiro, na sede da Associação Portuguesa de Reiki (APR). Um encontro onde os leitores habitualmente partilham emoções, sentimentos, experiências e reflexões despertadas pelo tema ou frases dos livros.

O que faria se fosse obrigado a reviver o mesmo dia vezes sem fim? Esta foi a premissa do nosso debate, que nos levou a lindas reflexões e partilhas.

Mas este encontro foi ainda mais especial, pois a participar no grupo, esteve o autor do livro que tínhamos escolhido: André Fernandes!

“Fui convidado pelo Clube de Leitura da Amadora Compassiva com a Associação Portuguesa de Reiki, para uma conversa sobre o livro do mês: “As sete carruagens”. Que momento lindo e inesquecível. Não imaginam como é bom ouvir, presencialmente, a forma como este livro vos tocou. Conhecer a vossa carruagem preferida e os sentidos que desvendaram a cada leitura, bem como poder partilhar convosco todos os que, propositadamente, escondi na história.”

André Fernandes

E, ter o autor como guia desta viagem pelas sete carruagens, foi uma experiência muito gratificante. O brilho do olhar e o sorriso enternecedor do André, remeteram-nos para algumas das personagens do seu livro, fazendo com que cada partilha se encaixasse numa narrativa emocionada, amorosa e cheia de significado. E, seguindo viagem, passámos por todas as carruagens, ficámos a conhecer o que motivou a escolha dos nomes dos personagens, os pormenores dos cenários, a sequência de eventos e as sincronicidades que permitiram que o livro fosse sendo escrito e a história de René revelada.

“Este livro conta a história de um homem devastado pelos traumas do passado e o fim recente da sua relação amorosa. Encarcerado nas memórias de uma vida que gostaria de ter vivido, num dia igual a tantos outros, ele entra na estação de metro habitual para ir trabalhar. E, de repente, nada volta a ser como antes”

Este livro é um apelo à ajuda e de leitura obrigatória para todos os que buscam respostas para o sentido da dor. Super recomendado pelos participantes do Clube de Leitura da Associação Portuguesa de Reiki (APR) e da Amadora Compassiva (AC). 💖

O próximo encontro ficou agendado para dia 12 de Abril, às 10h, para partilharmos as nossas reflexões sobre o livro da Marina Ferraz, [A(MOR]TE). Creio que teremos outra surpresa neste dia. 😉

Se te quiseres juntar ao Clube de Leitura, inscreve-te através deste formulário – https://forms.gle/jj7VGu7kYYyuZhPg7 – para te podermos adicionar ao grupo de Whatsapp onde partilhamos informações.

Agradecemos ao André Fernandes pela sua presença, partilha, simpatia e sabedoria. Quem quiser adquirir os seus livros pode contactá-lo diretamente.