VOLUNTARIADO REIKI NA ESCOLA BÁSICA DE COLARIDE, NO CACÉM
VOLUNTARIADO REIKI NA ESCOLA BÁSICA DE COLARIDE, NO CACÉM

VOLUNTARIADO REIKI NA ESCOLA BÁSICA DE COLARIDE, NO CACÉM

No dia 17 de Julho a Associação Portuguesa de Reiki e a Associação de Reiki para Crianças e Jovens, realizaram 20 sessões de voluntariado Reiki a professores e auxiliares da Escola Básica de Colaride, no Cacém.

Um muito obrigado à prof. Marina Candeias pela oportunidade deste voluntariado e também a todos os participantes.

A prática de Reiki em ambiente escolar faz todo o sentido, não só para as crianças, mas também para os professores e auxiliares, para o auxílio do seu equilíbrio e harmonia.

Se pensarmos que os professores e auxiliares são uma peça fundamental para o bem-estar das crianças, vale a pena criar as condições para que se possam sentir bem e ter mais capacidade de resposta, assim como harmonia interna para o seu trabalho e até mesmo vida pessoal.

TESTEMUNHOS DOS VOLUNTÁRIOS

No passado dia 17 Julho fiz o meu primeiro voluntariado de Reiki fora do CENIF e o segundo desde sempre. Apesar de estar agora a iniciar-me no voluntariado, esta ida à Escola do Cacém deu-me uma grande vontade de estar presente nos próximos. Fomos muito bem recebidos e cerca de 20 professores vieram experiênciar alguns minutos de Reiki, no ambiente tranquilo da biblioteca da escola, para alguns terá sido a primeira experiência e os comentários foram muito positivos depois das sessões.
A palavra que tive em mente durante todos os tratamentos foi “Harmonia”. Como se fosse um mantra, ajudou-me a concentrar e a manter-me no momento e a deixar fluir para cada um dos professores uma energia tranquila e pacífica que os revigorasse e pudesse da melhor forma transmitir o que é o Reiki e os benefícios que podem conseguir através da energia. Representar algo tão incrível é uma grande responsabilidade mas o nervosismo deu lugar à gratidão por fazer parte daquele momento de partilha com os professores e com os praticantes de Reiki que me acompanharam à Escola do Cacém.

Ana Santos

Gostaria de dizer que o voluntariado que fizemos hoje aos professores, foi uma experiência extremamente compensatória. 
Pessoalmente fez-me sentir muito bem e com o sentimento de dever cumprido.
Gostei imenso, é uma experiência para voltar a repetir. 

Carla Martins

Muito grata, desde já, pela oportunidade de hoje. Foi uma experiência fantástica, sinto que quando damos genuinamente, a recompensa é fabulosa e recebemos também assim, muito!!!
Estou de coração “forradinho” de gratidão e de amor! Uma experiência, sem duvida a repetir e repetir e repetir… 
Dada a “afluência” atrevo-me a dizer que correu muito Bem! Como praticante as sensações foram as mais variadas, deste formigueiro, mãos quentes, friozinho… e uma sensação de gratidão imensa!
Grata João, a ti (o mundo precisa de mais seres assim) e a todos aqueles que participaram e tornaram possível!

Filomena Costa