IMG_4708_Fotor
No passado dia 10 de Maio, o núcleo de Guimarães organizou um workshop de Mandalas, para os Jovens da Juventude Positiva, orientado por Mi Ferreira, com o objetivo de buscar mais conhecimento e autoconhecimento, bem como adquirir mais uma ferramenta para trabalhar.
Mandala é uma palavra que deriva do sânscrito e significa círculo. Universalmente, é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia. Traduzindo a palavra, significa: manda – essência e la – ter ou conter. Deste modo, pode ser entendida como o que contém a essência ou o círculo da essência.
As mandalas podem ser usadas como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual. Podemos usar uma mandala para a cura emocional e para a cura de ambientes.
Trabalhar com mandalas é uma forma terapêutica de controlar ou prevenir o stress; aumentar a capacidade de atenção, de concentração e a criatividade; – aumentar a harmonia e a paz interior; ampliar a consciência, conectar-se e desenvolver o Eu Superior…
Neste sentido, foram abordados conceitos teóricos sobre o que é uma mandala, como atua, os seus efeitos terapêuticos, a mandala e outras terapias, entre outros. Por outro lado, realizaram-se alguns exercícios práticos de construção ou pintura de mandalas.
 
Testemunhos:
“Gostei bastante da sessão. Achei muito interessante e relaxante. Foi também divertido e muito enriquecedor.” – Cláudia
” Eu gostei do workshop, aprendi mais sobre mandalas, cores e coisas ( imagens/desenhos). A Mi é muito simpática.” Diana Dias
 
IMG_4678
IMG_4681
IMG_4688
IMG_4697
IMG_4700
IMG_4702
IMG_4705
IMG_4709