Escola Ser + 🌻

Na Junta de Freguesia de Penafiel,  a Escola Ser + ( parceria entre o Núcleo de Reiki de Penafiel e a Associaçãode Reiki para Crianças e Jovens) , ajuda os Idosos , em qualquer Situação,   mostrar as suas Emoções e Sentimentos. 🌼

Hoje cuidamos da Gruta do Sol e quando se tem 3 marcadores de cores à escolha   para cada um, a criatividade flui☺

” Somos outra vez crianças “

” Não vejo muito bem, mas fiz o melhor”

” Posso pintar o que falta? ” ( quando o tempo de lá estarmos,  já tinha passado)

Hoje e Sempre sou Grato 🙏❤ com Carmo Cerqueira.

Cuidar de Quem Cuida de Nós – Núcleo de Braga

No dia 26 de outubro as coordenadoras do núcleo de braga da APR, estiveram presentes na biblioteca Lúcio Craveiro em braga, a ministrar um workshop gratuito, subordinado ao tema: “contributo do reiki no bem estar dos cuidadores”. Esta atividade foi inserida no ciclo de atividades alusiva ao tema “CUIDAR DE QUEM CUIDA DE NÓS”, dinamizado pela técnica superior de animação sociocultural Rita Campos, a quem agradecemos o convite e a oportunidade de continuar a divulgar o reiki.

Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki

Ermesinde – eventos de janeiro

Durante o mês de janeiro tivemos várias actividades, terapias por donativo, partilhas de reiki, curso de aulas práticas da APR.
Tivemos presente no Seminário Reiki na Saúde Mental em Guimarães onde abordamos o tema ” Reiki e o Cuidador Formal” a importância que o reiki tem na pessoa que cuida seja ela formal ou informal. foi uma excelente experiência para alem de uma grande aprendizagem.
Tivemos também no núcleo uma aula de yoga com reiki, que contamos com praticantes de reiki e não praticantes, foi uma excelente manhã de partilha.

FESTA DO ANIMAL DE CASCAIS 2018

No dia 14 de Outubro, o Reiki em Animais do CENIF esteve presente na Festa do Animal de Cascais 2018, a convite da Associação S.Francisco de Assis e com o apoio do Câmara Municipal de Cascais.
Apesar de uma noite chuvosa e com muito vento, o dia foi abençoado com sol, permitindo a visita de muitas pessoas e respetivos animais a este evento.
Revimos alguns expositores qye já conhecemos eventos anteriores, nomeadamente da Festa do Animal de Cascais do ano passado.
Fizemos demonstrações de Reiki a muitos cães, nomeadamente a uma cadela de Assistência da CERCICA, que é uma instituição de apoio a pessoas com deficiência e que se localiza no concelho de Cascais.
Estiveram no nosso espaço alguns dos maravilhosos cães que se encontram para adoção na Associação S. Francisco de Assis, alguns deles, apesar de terem sido maltratados e abandonados, revelaram ter uma bondade imensa, dando-nos uma grande lição de vida.
Fizemos ainda demonstrações de Reiki a um burro e a uma cabra, que anda à trela, residentes na Quinta do Pisão.
Fomos visitadas por muitas pessoas que quiseram saber mais sobre o Reiki em Animais e sobre os Cursos de Reiki disponíveis no CENIF. Algumas das quais são voluntárias na S.F.A. e acompanharam os animais neste evento.
Foi um dia brutal, para o qual contribuiu a presença das espetaculares voluntárias, Rosa Correia, Susana Saavedra e Filipa Ferreira, às quais agradeço de coração a partilha na divulgação do Reiki em Animais.
Fátima Cunha Velho

Partilha de Reiki

No dia 7 de Outubro, realizou-se uma Partilha de Reiki para Voluntários que dão Reiki aos Animais residentes em Associações.

O Voluntariado Reiki a estes Animais, tem um papel  muito importante para restaurar a confiança neles próprios e nos humanos já que a maioria foram abandonados, negligenciados ou maltratados.

Estes animais desenvolvem traumas emocionais que, com a ajuda do Reiki e muita dedicação e amor podem ser atenuados e muitas vezes eliminados.

Pretendeu-se com este evento, cuidar das pessoas que dão Reiki aos animais destas Associações e que passam grande parte do seu tempo livre tentando proporcionar momentos  melhores a estes seres incríveis, que nos fazem perceber que o Reiki em Animais é uma troca ao nível da alma e coração.

Esta partilha realizou-se nas instalações do Núcleo de S. Pedro de Sintra, que foram imediatamente colocadas à nossa disposição pela coordenadora, Paula Baúto.

Estiveram presentes Voluntários da APCA-Associação de Proteção aos Cães Abandonados, em S.Pedro de Sintra e da Adoromimos, Associação de Ajuda Animal, em Igreja Nova, Mafra.

Esperamos que esta Partilha seja a primeira de muitas, permitindo assim cuidar de quem cuida.

Fátima Cunha Velho

 

 

Festa Animal de Oeiras 2018

O Grupo de Voluntários de Reiki em Animais esteve mais uma ano, a convite da Camara Municipal de Oeiras, presente na Festa Animal de Oeiras. Foi um dia pleno de visitas de patudos e tutores que quiseram usufruir dos benefícios do Reiki. Agradecemos a todos a oportunidade que nos deram em poder divulgar, promover e demonstrar o Reiki em animais.
Se queres ser voluntário, inscreve-te aqui:
Mais informações sobre o Grupo aqui:
DIA INTERNACIONAL DO REIKI Este ano o Grupo de Voluntarios de Reiki Animal da Associação Portuguesa de Reiki celebrou o Dia Internacional do Reiki na companhia dos patudos da UPPA.