Dia Mundial da Saúde Mental – Núcleo de Valença do Minho

Dia 10 de Outubro de 2021, celebrámos o DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL 💚em parceria com a associação dinamicaMENTE, no parque das Caldas, em Monção.

Partilhamos alguns dos momentos dos 21 participantes, que neste dia deram mais um passo em actividades pela sua saúde mental e física.💚

Durante duas horas, das 10h às 12h, destacaram-se as seguintes actividades: ler, caminhar, reflectir, descontrair, escrever emoções, soltar o que não nos faz falta, o enraizamento, meditar, poemas e emoções positivas. 😊🙌

Gratidão a todos sem excepção e à dinamicaMENTE pela organização e promoção deste evento, com o Núcleo de Reiki de Valença do Minho, da Associação Portuguesa de Reiki.

🙏

Gratidão e até breve,

10 de Outubro – Dia da Saúde Mental 2021

💚CUIDAR DA SAÚDE MENTAL | Vem Passar um Momento DINÂMICO…pela Tua MENTE 💚 com o Núcleo de Reiki de Valença do Minho, em parceria com a associação dinamicaMENTE.

🗓️10 de Outubro: DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL 🗓

⏱10h00 🗺Parque das Caldas em Município de Monção

📚Vem ler,👂ouvir a natureza, 🗣conversar, 🧘‍♀️🧘‍♂️meditar, enfim fazer o que Te apetecer, até talvez transformar o cinzento que possa existir dentro de Ti numa cor mais alegre…pela Tua SAÚDE MENTAL 🧠junta-Te a Nós! 💚

✅Traz um colchonete e/ou uma toalha

❎Vamos desligar telemóveis

🙌“O ato de amor-próprio mais bonito que você pode fazer para si mesmo é cuidar da sua saúde mental.” – Karyne Santiago

Reiki em Animais – Dia Mundial do Animal 2021

Hoje, domingo, dia 3 de Outubro de 2021, o Núcleo de Reiki de Valença do Minho celebrou o Dia Mundial do Animal, juntamente com a Selvagenial Apa, a associação protectora de Animais Abandonados de Valença.🐾

Um dia muito especial para os patudos do abrigo desta associação, que nos receberam de “patas e coração abertos” neste domingo de manhã, uma manhã soalheira de outono, uma manhã diferente do habitual, para todos eles.😊

Estes amigos especiais, para além dos miminhos habituais ao domingo, como seja um prato de arroz cozido, especialmente confeccionado pela Maria Manuela Faria e pelo Rui, também practicantes de Reiki e voluntários ao abrigo, receberam algo muito especial: uma sessão de Reiki,🙌 aplicado por nós e pelos voluntários: Rui Confraria, Maria Manuela Faria e Dores Lima que se disponibilizaram a participar. 🙏

O Núcleo de Reiki de Valença do Minho da Associação Portuguesa de Reiki, contou com a colaboração com o Judo Clube Valença Juvalença, cujos participantes levaram a passear os patudos do abrigo, proporcionaram uma manhã de domingo diferente e com muita calma, tranquilidade, Paz e Amor aos inquilinos do abrigo da Selvagenial Apa. 🐾😊

Gratidão a todos sem excepção e à Selvagenial Apa por nos permitir practicar este acto de Amor aos seus protegidos, ao Judo Clube Valença Juvalença por lhes proporcionar mais uns momentos de alegria e passeio pela natureza.🐾

E se queres adoptar, faz uma adopção responsável!

Video do II Encontro com a associação dinamicaMENTE – Valença do Minho

Em anexo o vídeo com um breve registo da parceria do Núcleo de Reiki de Valença, com a Associação dinamicaMENTE, em Monção, que se realizou nos dias 19 e 21 de Setembro, do corrente ano.

💚 II ENCONTRO “LEMBRA-TE QUEM ÉS” | CUIDAR DA SAÚDE MENTAL 💚

“Paz na alma, amor no coração, gratidão pela vida e fé na caminhada.”

💚(IN)FORMAR, CAPACITAR, APROXIMAR, APOIAR! 💚

💚ALERTAR, SENSIBILIZAR, CONSCIENCIALIZAR! 💚

💚POR MIM, POR TI, POR NÓS! 💚

Eventos pela Saúde Mental – Valença do Minho

No dia 19 de Setembro de 2021, pelas 10h, foi realizada uma caminhada e uma Meditação pela saúde mental, nas quais estiveram presentes aproximadamente 60 pessoas.

Esta associação tem como âmbito apoiar e cuidar pessoas com doenças neurodegenerativas, bem como o cuidador informal.

Nos links acesso a toda a informação:

I Encontro com Reiki 🙌

Conforme previsto, hoje celebrámos o Dia Internacional do Reiki, realizando o I Encontro com Reiki, na Biblioteca Municipal no Município de Monção . 😃Apesar das limitações impostas pela DGS, que limitavam o número de assistentes, vinte e uma pessoas responderam ao nosso convite e marcaram presença para ouvirem um pouco mais sobre esta terapia, ao mesmo tempo que ficavam a conhecer o Núcleo de Reiki de Valença do Minho, recentemente criado, da Associação Portuguesa de Reiki🤗Os nossos agradecimentos a todos os que abdicaram de uma tarde na praia para estarem connosco, bem como ao Município de Monção, na pessoa do seu vereador, Dr. João Oliveira, que desde logo mostrou a sua disponibilidade para colaborar connosco.😊Gratidão a todos que contribuiram para o sucesso deste dia. 🙏💚🙌