15 anos da idealização da Associação Portuguesa de Reiki
15 anos da idealização da Associação Portuguesa de Reiki

15 anos da idealização da Associação Portuguesa de Reiki

Foi a 22 de Maio de 2008 que se consolidou um pensamento – criar uma associação que unisse praticantes de Reiki em torno da sua prática. Este pensamento gerou a 2 de Outubro de 2008 a constituição oficial da Associação em conjunto com a Ana António. E assim surgiu uma associação constituída por nove órgãos sociais e muitos praticantes interessados numa ideia tão simples.

Hoje, temos uma associação constituída por centenas de associados unidos pela vontade do voluntariado, pelo esclarecimento público do que é Reiki e também pelo seu reconhecimento. Hoje todos nós fazemos a associação que é constituída, em primeiro lugar, pelos seus associados. Todo este esforço voluntário não seria possível sem o trabalho dos órgãos sociais e coordenadores que, que levam a cada região esta ideia.

Esta perseverança da Associação Portuguesa de Reiki e a construção da sua credibilidade transparece no poema 105 do Imperador Meiji “Um boi anda constantemente a puxar uma carroça muito carregada. Continua devagar e com firmeza, mesmo se tiveres muito trabalho e responsabilidades a assumir”. É este devagar e firmeza que nos ajuda a tentar compreender quem pratica e leva auxílio à prática.

São 15 anos de uma idealização, quem possam mais e mais vir, recordando sempre a Missão que o Mestre Usui nos legou – “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa própria”.

O poema 26, do Imperador Meiji, continua também a inspirar: “

A água é flexível, alterando a sua forma
de acordo com as dos recipientes
onde é derramada.
No entanto, tem o poder de furar
a rocha mais dura, tal é a sua força.
As pessoas devem ser flexíveis
em todas as situações, mas devem agir
com uma mentalidade forte
quando é necessário”.

Partilhamos ainda uma doação para os nossos associados…

Só por hoje… é um privilégio continuar contigo…