2020 seria um ano fabuloso, com imensos planos para todos, com tanto para acontecer. Na verdade, foi um ano marcante. Por um lado pela dor e sofrimento que causou a todos nós, mas por outro, pela oportunidade de crescer.

Foi um ano que nos ajudou a refletir sobre tantas questões na nossa vida:

  1. Para que vale a pena irritarmo-nos e estarmos constantemente inquietos?
  2. Porque não confiar em nós mesmos ou não confiarmos nos outros e na vida?
  3. Porque não aproveitar a oportunidade de estar vivo?
  4. Porque não estar presente na vida e consciente do que realmente se deve fazer?
  5. Porque não viver com bondade e tantas vezes me colocando em segundo lugar, trazendo-me cada vez mais dor?

Estas questões, que creio terem passado pela cabeça de tantos, são na verdade as questões nas quais encontramos resposta nos cinco princípios.

  • Só por hoje… estar no momento presente e agir:
  • 1. Sou calmo;
    2. Confio;
    3. Sou grato;
    4. Trabalho honestamente;
    5. Sou bondoso.

2020 parece ter sido um ano para sabermos começar do zero. Reinventar e resignificar com uma atitude genuína. Será que conseguimos alcançar essa oportunidade? Vislumbrá-la e colocá-la em prática?

Então, 2020 foi um ano necessário. Não que seja bom haver sofrimento ou familiares, amigos, conhecidos falecerem, claro que não, mas para todos nós foi importante ainda mais sabermos olhar pelo outro, ter cuidado connosco para também ter cuidado com o outro. É uma lição sobre a preciosidade de toda a vida e a tomada de consciência que tudo muda.

Tendo sido um tempo em que tanto parou, não posso deixar de agradecer o grande esforço dos coordenadores ao apoiarem os associados locais, os seus voluntários e tantos praticantes de Reiki com iniciativas como meditação, envio de Reiki à distância e ainda projetos de apoio social. Assim como agradecer aos órgãos sociais pelas respostas associativas e apoio à gestão que foi muito exigente neste ano.

Também estamos cá para ti, para questões que tenhas ou dificuldades na prática, podes contactar-nos pelo email info@montekurama.org ou joaomagalhaes@montekurama.org

Que 2021 seja um ano extraordinário para ti e toda a família, com saúde, felicidade, paz e alegria. Feliz Ano Novo e com muita gratidão. Estamos em distância, mas sempre presentes.

Caso pretendas renovar a tua inscrição como associado ou mesmo inscreveres-te para 2021, podes fazê-lo através da página de inscrição. Muito obrigado!!!