Acupuntura e Reiki como estratégia de prevenção do burnout e stress ocupacional em oncologia
O burnout é um síndrome profissional associado ao stress causado pelo excesso de trabalho e é altamente prevalecente na área da saúde
onde profissionais trabalham com pacientes com doença oncológica. O objetivo do estudofoi avaliar o papel das terapias complementares, Acupuntura e Reiki, na prevenção de Burnout e Stress de profissionais de saúde que trabalham em Departamentos de Hematologia de um hospital português.
Este é um trabalho realizado por Manuela Santos, Ana Joaquim, Ângela Bernardo, Henrique Coelho and Rui Gomes.
Os resultados sugerem que as terapias complementares usadas, podem ter um papel na prevenção do burnout e stress ocupacional.
Título do trabalho publicado no Open Access Journal of Oncology and Medicine: Acupuncture and Reiki as a Prevention Strategy of Burnout and Occupational Stress in Oncology
Podes ler este estudo em PDF aqui…


Artigos relacionados
Curso de Reiki para Pessoas com Doença Oncológica Arranca no Núcleo de Aveiro
Prémio Hayashi a Drª Cristine Andrade com Práticas integrativas e complementares em saúde com Cienciarte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Curso de Reiki gratuito para pessoas com doença oncológica no Núcleo de Aveiro
João Magalhães
A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.
Podes também gostar de...
Cuidar Quem Cuida
Setembro 26, 2021
Uma década de alívio do stress em utentes com doença oncológica, no Perelman Center
Fevereiro 27, 2022