Código de Ética para a Aplicação de Reiki em Animais, prática de Voluntariado e Profissional

Ao longo dos anos, desde a sua fundação a 2 de Outubro de 2008, que a Associação Portuguesa de Reiki tem desenvolvido esforços para o apoio aos animais, através da prática de Reiki.

A primeira iniciativa oficial de voluntariado aplicado a animais, foi realizada pelo Núcleo de Reiki de Famalicão, cuja coordenadora era Sílvia Oliveira, para o Abrigo de Animais de Famalicão. Seguem-se muitas outras iniciativas por todo o Portugal Continental e Ilhas, para a aplicação de Reiki em animais.

Ao longo deste tempo foram ainda publicados vários artigos, que podem ser lidos no blog da Associação Portuguesa de Reiki, intitulado Reiki em Portugal e mesmo um Manual sobre a aplicação de Reiki em Animais, escrito pela Coordenadora de Porto Santo, Joana Ricardo, que pode ser consultado na biblioteca para associados.

A criação deste Código Deontológico para a aplicação de Reiki em Animais, quer através de voluntariado ou prática profissional, é mais um dos instrumentos de autorregulação da Associação Portuguesa de Reiki, de forma a garantir os direitos e deveres, de forma explícita, de todos os envolvidos nestas ações terapêuticas de prática de Reiki.

Ler o Código de Ética para a aplicação de Reiki em animais