Jornadas de Terapeutas de Reiki – Leça da Palmeira

A 27 de novembro realizamos as Jornadas de Terapeutas de Reiki em Leça da Palmeira, com 120 participantes. Com o propósito de levarmos um fórum de debate e partilha a praticantes de reiki, encontramos também direções para a atuação da Associação Portuguesa de Reiki, em 2017.

Os participantes realçaram a necessidade de enquadrar cada vez mais Reiki no Reiki, de nós descolarmos de práticas mais tradicionais da nossa cultura e de levarmos um maior esclarecimento sobre o que é a aplicação de reiki e o seu propósito.

Nas jornadas ainda tivemos três painéis de partilha com os temas da depressão, com Nuno Nunes e Rita Vargas, O tema de oncologia com Luís Ferreira, Filomena Pessanha e isabel Ávida Vieira, e ainda stress com a Olivia Pimentel.

Tivemos também a partilha especial de um projeto de reiki para sem-abrigos, com o Jorge Viana e Mónica Maciel. Este foi um trabalho excepcional onde, apesar de não ser explícito a presença de reiki, todos os preceitos e ensinamentos estavam na base de existência e execução do mesmo. Este foi um tópico reforçado com a noção de que vale a pena colocar reiki em tudo o que fazemos.

nuno-nunes

Nuno nunes – Reiki para a depressão

15252582_1364068883605378_2772213479965769959_o

Rita Vargas – reiki para a depressão

15250772_1364069063605360_464373356639099101_o

Luís Ferreira – reiki na oncologia

15195846_1364069200272013_7245728180111654916_o

Filomena Pessanha – Reiki na oncologia

15195917_1364069130272020_6453800440796265280_o

Isabel Ávida Vieira – Reiki na Oncologia

olivia

Olivia Pimentel – Reiki no stress

15259606_1364069336938666_171478494978044223_o

Jorge Viana – Reiki para sem-abrigos

O nosso muito obrigado a todos os participantes, aos nossos órgãos sociais, coordenadores e voluntários, pela sua partilha, esforço de coração e bondade. Para 2017 teremos o Ano do Terapeuta de Reiki em que iremos desenvolver mais atividades de apoio aos praticantes e aos terapeutas. Um muito obrigado a todos.