Fernanda Courvoisier e Gabriela Barbin Sbrissa são Mestres de Reiki e as organizadoras do Congresso Internacional de Reiki, que este ano tem a sua segunda edição. A Associação Portuguesa de Reiki fez-lhes uma entrevista para o conhecimento deste evento que junta praticantes de muitos países.

O encontro de praticantes de Reiki é sempre algo muito bonito e os tempos de pandemia levaram a que tudo mudasse bastante, principalmente do presencial ao online. Este é o segundo ano do Congresso Internacional de Reiki e qual é, para vocês, o tema deste encontro?
Como no primeiro congresso, nosso objetivo é conectar olhares e ampliar conhecimentos das diversas linhagens de Reiki. Nossa intenção é a união dos Reikianos e levar informações que os auxiliem a  fundamentar seus aprendizados.

Qual a data do congresso e como se podem inscrever?
O Congresso Internacional de Reiki ocorrerá do dia 15 ao 21 de agosto de 2021. E para se inscrever é só acessar a página: www.congressodereiki.com e adquirir o ingresso.
O Congresso terá 20 palestrantes, sendo 9 internacionais. Haverá tradução simultânea ao português. Os participantes poderão interagir com os palestrantes.  As palestras ficarão gravadas por 6 meses e haverá vários bônus.

Como tem sido este desafio para vocês? O que vos inspira?
É um grande desafio reunir tantos mestres renomados, mas quando fazemos algo que amamos, tudo flui com leveza. Desde o primeiro congresso foi assim.  O que nos inspira é o amor pelo Reiki e o desejo legítimo de levar a verdade para a maior quantidade de pessoas.

Quais têm sido as reações dos praticantes aos vários oradores que nos enriquecem com tantas perspectivas?
A reação tem sido muito positiva, superando nossas expectativas. Recebemos muitas mensagens de Reikianos que não usavam mais o Reiki e que o Congresso despertou o desejo de voltar à prática diária. Esse resultado para nós valeu todo o esforço porque esse era nosso objetivo.

Qual o vosso sonho para este congresso internacional?
Nosso sonho é que mais e mais pessoas se conectem com a linda energia Reiki e que possamos criar uma corrente de amor e luz no nosso planeta.

Gabriela e Fernanda