O cancro é uma das doenças que mais afeta a população nos dias de hoje e nestas jornadas não poderia deixar de falar no tema e como o Reiki pode ajudar na Oncologia.

Apresentei 2 casos de pacientes oncológicas tratadas com Reiki.

  • Cancro de mama diagnosticado em Março, idade 67 anos- Depois de 2 ciclos de quimioterapia inicia Reiki com sessões de 1 hora uma vez por semana. Fim de Agosto tem uma septicémia e tem internamento de 2 meses. Nesta data tem 14 sessões de Reiki. Como resultado o tumor murchou muito e foi retirado esta semana não sendo necessário retirar a mama. A paciente está muito bem e os médicos não esperavam uma resposta tão positiva quer na aceitação de quimioterapia muito forte, quer na sobrevivência após a septicémia.
  • Cancro de estômago, esófago, pulmão, fígado e pâncreas diagnosticado em Maio, idade 56 anos – Inicia Reiki em Julho após cirurgia para exérese de estômago e 1/3 esófago com sessões de 1h uma vez por semana. Inicia quimioterapia em Julho. Nesta data tem 16 sessões de Reiki. A paciente associa uma alimentação de Naturopatia. Neste momento a paciente ainda em processo de quimioterapia. A Hemoglobina está com valores de 12, o sistema imunitário reforçado, a paciente ainda vai aos tratamentos e consultas sozinha e a conduzir.
  • Como base do tratamento inicio sempre com a escuta, ver como se encontra a paciente, quer nível físico quer psicológico. De seguida inicio a terapia. Coloco sempre a intenção de aceitação da doença, de cura, que possa ser eliminado todos os efeitos colaterais vindos do processo de quimioterapia e que possam sentir paz, tranquilidade e serenidade. No início da terapia primeiro limito a área do tumor limpando com símbolos de Reiki e carregando com luz dourada passando depois ao tratamento completo. Quando a paciente termina de receber Reiki na parte da frente vejo como se sente. Depois de beber um copo de agua, peço à paciente para virar de barriga para baixo e volta a receber Reiki pela costas terminando nos pés. Novamente é feita avaliação de como se sente e volta a beber água.
  • As sessões de terapia são de cerca de uma hora mas a paciente está em consulta cerca de 2 horas
  • No final das sessões ambas as pacientes referem muita tranquilidade, serenidade e paz.

Só por hoje sou grata por poder servir de canal de cura para que estas pacientes se sintam com sentimentos de paz, apoio, tranquilidade e serenidade e que os resultados médicos também tenham resultados positivos _/I\_
15195917_1364069130272020_6453800440796265280_o-600x400

Isabel Ávida Vieira

Coordenadora do Núcleo de Ermesinde da Associação Portuguesa de Reiki Monte Kurama

Associada APRMK 001317, Associada ACRJ 00 00011