Reiki para Seniores

A Associação Portuguesa de Reiki criou um pequeno site orientado ao seu projecto VIVER + ENERGIA, um projecto de inclusão social e apoio aos Seniores, que pode ser lido aqui

Com o intuito de divulgar o Reiki pelos Seniores e no desenvolvimento de material de apoio a interacções com a Universidade da Terceira Idade, foi desenvolvido este pequeno documento explicativo e ilustrativo do Reiki para Seniores. Apostamos na importância da terapeutica complementar para o aumento da qualidade de vida, cumprindo os objectivos traçados pela OMS no que diz respeito à saúde e aos direitos do bem-estar dos cidadãos.

Papel dos seniores na sociedade

Com a idade vem a sabedoria, a experiência de vida, o reconhecimento profundo das coisas e dos outros, o tempo tem uma outra dimensão e a vida é preenchida com outros objectivos que não trazem a constante e obsessiva corrida do dia-a-dia mas. Retirar-se da vida profissional não significa deixar uma vida activa, nem deixar de ter papel significativo e marcante na sociedade. Os seniores podem e devem ter um papel na sociedade. Com Reiki podem não aumentar a sua qualidade de vida como também auxiliar os outros com a sua disponibilidade, carinho e dedicação.

Reiki, uma prática terapêutica

As aplicações terapêuticas do Reiki em Seniores podem ser inúmeras, não descuidando as devidas intervenções médicas e medicamentos prescritos.

Alguns exemplos de aplicação Reiki:

  • Acalma o sistema nervoso;
  • Ajuda a prevenir a depressão;
  • Auxilia no alívio das dores
  • Diminui o tempo de recuperação em caso de doença

Benefícios do Reiki

Conjugando os princípios de vida do Reiki e a sua componente terapêutica temos, em mãos, ferramentas de trabalho muito importantes, ferramentas essas que nos ajudam no caminho interior, nos processos de auto-conhecimento e no caminho da vida, na participação activa da sociedade. Mudando o nosso comportamento, acção/reacção e expectativas sobre os outros e o que queremos, estamos a sair do ciclo vicioso de vidas que deixam a esperança de algo melhor para todos em troca de um bem-estar fugaz de origem exterior, de carácter monetário ou de um viver por viver. O Reiki mostra-se como um excelente complemento na vida, trazendo paz interior, dando-nos um espelho onde podemos olhar com confiança para nós próprios e capacidade de nos tratarmos diariamente, prevenindo algumas doenças e auxiliando a curar outras mais rapidamente. O Reiki é também uma ferramenta de cura social, a prestação de amor incondicional, curar sem olhar a quem, é uma óptima vertente para a harmonização desta sociedade tão individualista. O Reiki não é um milagre, é apenas uma ciência que ainda não foi inteiramente comprovada.

Acesso para associados
Inscreve-te como Associado

Apoia Reiki em Portugal, inscreve-te como associado.

Vê mais informações aqui…