Relatório de atividades de 2017 da CNETR

Partilhamos com todos os associados o relatório da CNETR, a Comissão Nacional de Ética para a Terapia Reiki, sobre as suas atividades ao longo do ano de 2017. Este trabalho meritório merece ser reconhecido e assim, caso queiram, podem manifestar o vosso apreço para o email cnetr@montekurama.org

É incrível o empenho, as longas horas de trabalho e dedicação para estruturar algo de tão importante. É um trabalho muito pouco visível, muito voluntário e feito de mente e coração, na prática de Reiki. A todos os membros, os nossos parabéns e profunda gratidão.

Relatório de Atividades CNETR do ano 2017

1. A Comissão Nacional de Ética Para a Terapia Reiki, abreviadamente designada por C.N.E.T.R., foi criada na Assembleia Geral de 2015 da “Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki” e o documento que contém a sua regulamentação foi objeto de aprovação, por unanimidade, em Assembleia Geral de 9 de Janeiro de 2016.

2. Os membros da C.N.E.T.R. exercem funções, ininterruptamente, desde o dia 05.02.2016, tendo sido reconduzidos nas mesmas – após a realização, em 02.10.2017, de eleições para os órgãos sociais da “Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki” – para o mandato de 2 de Outubro de 2017 a 2 de Outubro de 2019.

3. No dia 11.10.2017, e conforme a Ata n.º 17, foi (re)eleita como Vice Presidente da CNETR a Exma. Senhora Dra. Cátia Duque, que declarou, expressamente, aceitar o cargo para que foi eleita e jurou cumprir fielmente as suas funções.

4. No ano de 2017, a C.N.E.T.R. levou a efeito 14 reuniões.

5. E, esteve presente em 6 eventos, a nível nacional, com o objetivo de promover o esclarecimento público, a saber: em Évora, Coimbra, Almada, Alcobaça, Porto e Malveira/Mafra.

6. A CNETR apresentou várias recomendações e outros documentos à Direção da Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki, os quais constam infra das alíneas A) a I) o Capítulo IV, do presente relatório de actividades.

7. A CNETR apreciou, ainda, situações do ponto de vista ético e regulamentar e prestou os esclarecimentos jurídicos que lhe foram solicitados, quer por associados, quer pela Direção da A.P.R.

Poderão ler todo o RELATÓRIO DE ATIVIDADES (11 jan 2018)