Reiki – os poemas recomendados por Mikao Usui
Reiki – os poemas recomendados por Mikao Usui

Reiki – os poemas recomendados por Mikao Usui

O Mestre e autor Johnny De’ Carli presenteia-nos com mais um excelente livro para a nossa reflexão e elevação da consciência. A publicação do livro Reiki – os poemas recomendados por Mikao Usui vem auxiliar todos os praticantes a ter sempre perto de si, os 125 poemas do Imperador Meiji que Mikao Usui considerou os mais importantes para nossa reflexão e crescimento, na filosofia de vida do Reiki.

Sobre Reiki – os poemas recomendados por Mikao Usui

Sinopse

Além de recuperar e de manter a saúde física, o Reiki propõe-nos um modo de vida capaz de promover a serenidade da mente e o nosso bem-estar geral. O fundador desta terapia complementar, o Mestre Mikao Usui, condensou os seus fundamentos em Cinco Princípios e em 125 poemas, todos eles escritos pelo Imperador Meiji, soberano nipónico dos séculos XIX e XX. Estes poemas, a par do seu valor literário intrínseco, encerram lições de vida valiosas e constituem o cerne do ensino do método Reiki, tendo sido incluídos na sebenta que o próprio Sensei Usui entregava aos seus alunos. Agora disponíveis e traduzidos para português graças a esta edição, os poemas são aqui analisados por Johnny De’ Carli, que lhes revela o significado de uma forma clara e acessível a todos os leitores. Verdadeiras bússolas rumo à evolução espiritual e à iluminação, cada poema deve ser saboreado diariamente como um bálsamo capaz de nos regenerar a nível físico e mental.

Sobre o autor

Engenheiro agrónomo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Johnny De’ Carli concluiu um bacharelato em Teolo-gia e um mestrado em Ciências da Religião, ambos na Faculdade Teológica de São Mateus, bem como uma pós-graduação em Terapias Naturais e Holísticas na Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro. De acordo com João Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Reiki, «Johnny De’ Carli não é apenas um mestre de Reiki, é um investigador de campo, dado que esteve nos locais, entrevistou, aprendeu, analisou e traduziu para uma nova realidade o Reiki (…), sendo a constante actualiza-ção da informação um dos grandes fatores de confiança no seu trabalho.» Autoridade internacional no universo do Reiki, com vários livros publicados no Brasil, em Portugal e em Espa-nha, o autor recebeu os seus ensinamentos no Japão de Sensei Fuminori Aoki (Tóquio) e de Sensei Doi Hiroshi (Quioto).

Prefácio por João Magalhães

Quando trazemos para a prática de Reiki um espírito de aprendizagem e vontade de crescimento interior, passamos a entender o Reiki e os ensinamentos do Mestre Mikao Usui com uma outra consciência. Em mais um livro brilhante, o Mestre Johnny De’ Carli traz-nos a sabedoria dos poemas do Imperador Meiji.
Estes 125 poemas são de uma enorme utilidade, quer se seja aluno ou Mestre de Reiki e até mesmo para quem não seja praticante. A profunda sabedoria espiritual e prática destes poemas remete-nos para as respostas a muitas questões que temos frequentemente. Se soubermos manter uma mente vazia e predisposta, teremos esses momentos de iluminação. Adicionalmente, temos ainda interpretações, feitas de coração, pelo Mestre Johnny De’ Carli, que nos ajudam na compreensão de cada poema.
Ao colaborar na produção deste livro, procurei também a sabedoria destes ensinamentos, que partilho convosco.
«Mesmo uma pessoa ocupada pode arranjar tempo para fazer aquilo que realmente quer.»
Com este poema encontrei a serenidade, a disciplina necessárias para me concentrar nos vários trabalhos aos quais me dedico. É um incentivo à prática da atenção plena: estar focado, estar de coração e mente na tarefa. Se colocamos toda a nossa energia naquilo que realmente queremos, então estamos mais perto de um momento de felicidade e de um caminho bem mais harmonioso.
«Lamento a minha atitude na infância, quando acreditava que, na aprendizagem, o esforço não valia a pena.»
Esta atitude de infância ainda hoje ecoa e, graças ao Reiki, a disciplina torna-se cada vez mais presente. Também o Reiki demonstra que, para se atingir a sua «arte», é preciso tempo, estudo e prática. A sabedoria da prática consiste em sentir o quarto princípio, a honestidade, e com ele trazer a mudança, o crescimento e a bondade que farão de qualquer um de nós uma pessoa melhor. Por isso e tanto mais, sou muito grato aos ensinamentos do Mestre Usui e também à partilha tão generosa que Johnny De’ Carli nos oferece, com mais este livro.
«Ao aprender, é possível que interrompas para logo recomeçar. O caminho da aprendizagem não é fácil!»
Muitas vezes sinto este poema dentro de mim. Paro, preciso de parar, mas retomo sempre o que faz sentido. Parar nem sempre é estagnar, é consolidar interior e exteriormente o que se aprendeu, para que verdadeiramente se possa viver.
Espero que este livro traga a todos momentos de inspiração e de força, sempre com muito Reiki.
João Magalhães
Presidente da Associação
Portuguesa de Reiki

Uma reflexão com Reiki – os poemas recomendados por Mikao Usui para mim e para os meus alunos

Ao escrever este artigo, fiz exactamente o que o livro propõe – escolher um poema para reflexão. Neste reflexão, coloquei a intenção de trazer sabedoria aos ensinamentos e à prática. O poema que saiu foi este e fica também a página integral deste poema.

83. Caminho
«Por mais longe que esteja o objetivo, se trilhas o caminho pelo qual o ser humano deveria andar, não correrás maiores riscos.»

caminho

CENIF - reiki poemas recomendados por mikao usui
Os primeiros alunos que viram o livro Reiki – os poemas recomendados por Mikao Usui

Onde comprar

Brevemente estará em todas as livrarias.
Encomendas diretas às Editora Dinalivro:
DINALIVRO
Rua João Ortigão Ramos, n.º 17-A
1500-362 Lisboa | Portugal
Tel. 217 122 210 | 217 107 081 | Fax: 217 153 774
E-mail: info@dinalivro.com | editora@dinalivroedicoes.com

Reiki – Os poemas recomendados por Mikao Usui

Podem ler aqui algumas das páginas deste maravilhoso livro, para reflexão.

Apoios

Este livro teve o apoio, na sua produção, do CENIF – Centro Português de Investigação e Formação em Terapias Complementares.
CENIF
Rua Emídio da Conceição Fernandes, 10 Lj Esq.
Mina de Água, Amadora
Tel.: 917 772 127
Sítio oficial: www.cenif.com/amadora
Correio eletrónico: amadora@cenif.com
A Associação Portuguesa de Reiki recomenda este livro por se tratar de um material adequado para o seu crescimento pessoal e poder ser, além disso, parte integrante da sua vivência do Reiki.
Associação Portuguesa de Reiki
Praceta João Oliveira, Lj 4C
Falagueira, Amadora
Tel.: 919 861 449
Sítio oficial: www.associacaoportuguesadereiki.com
Correio eletrónico: info@montekurama.org