feira

O Núcleo de Lisboa da Associação Portuguesa de Reiki no passado dia 29 de Março, levou o Reiki à 5ª feira Social de Vale de Figueira, organizada pelo executivo do Exmo. Sr. Presidente Dr. Nuno Leitão. A nossa participação tinha como objectivo a divulgação e esclarecimentos sobre o Reiki e o apoio à Acção Social na angariação de alimentos.
Muito grata pelo convite e pela oportunidade de poder dar duas disciplinas na Academia Sénior de São João da Talha,  Reiki – terapia e filosofia de vida e Primeiros Socorros e Medidas Preventivas.
Muito Grata aos colegas Isabel, Mafalda e João, voluntários do Núcleo, pelo apoio nas terapias.
feira social 2
Tivemos um momento de esclarecimentos, onde foi abordado o Reiki enquanto terapia e  Filosofia de vida aplicada no nosso dia a dia, apresentação da Associação Portuguesa de Reiki e Núcleo de Lisboa e sua missão. Depois todos os presentes foram convidados a fazer uma viagem meditativa guiada até seu interior, equilibrando os seus pontos energéticos, abraçando a sua criança interior, amando-se em todos os momentos da sua vida… harmonia e paz para a humanidade e equilíbrio do planeta.
A população envolveu-se pelo encanto da energia do Reiki e da filosofia de vida. Fizemos toda a tarde de modo contínuo, terapias a todas as pessoas que desejaram experimentar e voltar a sentir o Reiki a fluir pelo seu corpo. Após a terapia as pessoas transmitiam bem-estar e mostravam-se surpreendidas pela experiencia… sem palavras.
Como o evento também focava a Primavera, foi referenciado que em qualquer momento podemos fazer florir a nossa vida. Temos o nosso jardim interior, cada um de nós tem a responsabilidade de olhar por ele contribuindo para a nossa evolução, bem-estar e conquista da felicidade. Não precisamos de um novo ano ou esperar uma nova estação, basta a coragem de mudar.
feira social3
As Amendoeiras são das primeiras árvores a florir. A sua flor é encantadora, transmite paz e pureza, está ainda associada a votos de felicidade, é extraordinário! ”O Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade” – Mestre Usui. Também no Japão elas preenchem mantos da Mãe natureza, aquecendo com ternura os corações de quem aguarda ver esta tela natural que desencadeia emoções harmoniosas e, sendo o Reiki uma terapia de origem Japonesa, tive a iniciativa em nome do Núcleo de Lisboa da Associação Portuguesa Reiki, como simbologia de amor, paz, esperança e da felicidade, oferecer ao Sr. Presidente uma Amendoeira, para ser plantada no jardim local.