2017 foi um ano extraordinário para a Associação Portuguesa de Reiki. Ao longo destes 365 reforçamos o esclarecimento e a prática de Reiki em torno de um tema – 2017, Ano do Terapeuta de Reiki.

Uma revisão de 2017

Este ano do Terapeuta de Reiki foi pautado por várias iniciativas de norte a sul do país com o tema de Jornadas de Terapeutas de Reiki, um trabalho incrível, realizado em Tavira, Almada, Évora, Alcobaça e Viana do Castelo. Este foi um esforço que pretendemos que continue em 2018, realizado pelos núcleos regionais, mostrando mais uma vez, uma associação plural e aberta a todos, sempre presente.

Mudamos de instalações na sede, para a Rua Comandante Ramiro Correia 6, na Amadora, para servirmos melhor a comunidade e também alargarmos com mais qualidade o serviço de voluntariado.

A 2 de Outubro comemoramos os nosso nove anos de existência e também realizamos uma nova assembleia para eleição dos 10 órgãos sociais. Com esta eleição também realizamos um inquérito aos associados, de avaliação, com resultados muito positivos e que são um apoio esclarecedor para próximas decisões e assembleias gerais.

E claro, não nos podemos esquecer do nosso Congresso Nacional de Reiki, desta vez no Porto, de casa cheia e com os exemplos meritórios da prática de Reiki em todas as vertentes e de norte a sul. É este o nosso propósito, poder trazer esclarecimento e lembrança, dar exemplo e incentivar a cada vez mais prática, sem preconceitos ou prejuízos.

Também a CNETR lançou vários pareceres e recomendações, que aconselhamos a todos ler.

2017 foi um ano de grande renovação e muito trabalho, infelizmente nem todo muito visível, mas poderás ver algumas das actividades incríveis no nosso site Reiki Em Portugal.

2017 foi excelente… também graças a ti, muito muito obrigado!!!

Uma antevisão de 2018 – Ano da prática de Reiki

Para 2018 temos já programados vários eventos para o desenvolvimento da prática de Reiki ao nível da filosofia de vida e da prática terapêutica. Iremos também desenvolver projetos inovadores como o 1º Congresso de Reiki para Animais, algo impar a nível europeu, senão mesmo mundial e o nosso IX Congresso Nacional de Reiki será dedicado a workshops práticos para o desenvolvimento e entendimento do Usui Reiki Ryoho.

Ao longo deste ano, estaremos a fazer uma revisão sobre a forma como o Voluntariado em Terapia Reiki está a ser realizado, algo que está estruturado desde 2009, mas que precisa de um olhar mais atento e de uma revisão mais consciente. Através desta revisão, poderemos auxiliar mais os voluntários e também incentivar os vários núcleos regionais que estão por todo o país.

Queremos continuar o grande esforço da CNETR, a Comissão Nacional de Ética para a Terapia Reiki, não só com os deveres, mas tendo neste ano um enfoque nos direitos, na proteção do praticante e terapeuta de Reiki.

Vamos também desenvolver mais atividades centralmente, na sede da Amadora e também promover participação remota, através da criação de grupos de Reiki à distância, seguindo as recomendações da CNETR e de outras novidades que teremos.

Como sempre, o voluntariado estará no centro do nosso trabalho e do nosso coração.

Já podes renovar a tua quota como associado, seguindo este link…