Dia Internacional do Reiki em Animais, por Portugal
Dia Internacional do Reiki em Animais, por Portugal

Dia Internacional do Reiki em Animais, por Portugal

No passado dia 5 de Fevereiro assinalou-se mais um Dia Internacional de Reiki em Animais. A Rede de Voluntários de Reiki em Animais, criou um evento para mobilizar os voluntários a deslocarem-se a locais onde habitualmente já fazem a sua doação e documentar.

Seguem-se os testemunhos dos acontecimentos desse dia.

Reiki em Animais na Associação Abandoned Pets – Braga

No sábado, 5 de fevereiro, contamos com a preciosa colaboração de vários voluntários do Projeto Reiki 4 Pets, do Núcleo de Reiki de Braga, que estiveram a doar Reiki aos animais a cargo da associação Abandoned Pets Portugal no Canisa Braga e em Fat`s, no âmbito da celebração do Dia Internacional do Reiki em Animais. 

Houve ainda voluntários que, condicionados por estarem em isolamento, não quiseram deixar passar esta data em branco e associaram-se à iniciativa partilhando Reiki com os seus animais de estimação.

A todos eles estamos profundamente gratas por toda a dedicação e empenho a esta tão nobre causa! Agradecemos também o convite da Rede de Voluntários de Reiki em Animais para colaborar neste evento.

Por fim, partilhamos algumas das muitas imagens ternurentas do Amor celebrado neste dia tão especial!

Manuela Barbosa

FAT – Vila Nova de Gaia

Para celebrar o Dia Internacional do Reiki, fiz reiki aos Gatinhos que foram resgatados e que se encontram a fazer tratamento. Gratidão por os puder ajudar

Ana Almeida

Maranimais – Cortegaça

Reiki no dia 5 de Fevereiro na Maranimais em Cortegaça

Amândio Paulo Pinto

Reiki em Animais – Distrito de Leiria

Em celebração ao dia Internacional do Reiki em Animais.

Deixo um grande obrigado a todos os voluntários desta maravilhosa Rede que dedicam o seu coração a 100% para fazer esta causa possível.

Um abracinho para todos.

É uma pena não ter capturado o teu momento a fazer Reiki minha linda Bela Martins, mas a próxima vez não escapa.

Nataly Cristina Garcia Luz e Bela Martins

Porto Santo

Neste Dia Internacional do Reiki em Animais, Reiki para a Kinhas, uma velhinha com problemas renais.

Joana Ricardo

AMIRA Associação Mafra Intervenção e Resgate Animal – Mafra

Foi o Reiki que me fez chegar ao abrigo, e é o Reiki que flui através de mim que me faz continuar. Nem sempre eles querem, e por vezes não é fácil fazer a um quando numa box temos 4, então fazemos fluir para que todos beneficiem desta energia maravilhosa. Para quem tem dúvidas, acreditem, o Reiki é o caminho para a felicidade, a minha e a deles. Só por hoje sou grata.

Marta Sanchez

Colónia – Tondela

Sou cuidadora de algumas colónias de gatos na minha cidade, Tondela e apesar de ser praticante de Reiki há vários anos, não praticava muito e nem sabia que podia fazer a animais!! Foi através da Fátima Cunha Velho e da Joana Ricardo (gratidão às duas) que renasci para esta energia maravilhosa e comecei a fazer Reiki aos meus meninos e a ver resultados tão positivos especialmente naqueles em que o pânico e o stress do abandono eram mais evidentes! Nos casos mais graves pedi ajuda à rede para o envio de Reiki à distância, a quem muito agradeço. Ficam aqui as fotos possíveis de alguns deles.

Cristina Lourenço

Quinta d’Alruta – Arruda dos Vinhos

Voluntariado Reiki em Animais – Quinta d’Alruta (https://www.facebook.com/Quintadalruta)

Fátima Cunha Velho e Helena Rocha

IZQC – Oeiras

A continuar a celebrar o Dia Internacional do Reiki em Animais, eu e Luísa Pedro estivemos no IZQC, verificamos que os cães que chegaram há umas semanas já estão ambientados, adoram festas e passeios, tivemos o especial cuidado com os que estão mais frágeis, o caso da Maria, da Estrela e do Biruta, que infelizmente perdeu o dono. Foi muito Reiki, amor, partilha e entrega com um agradecimento sempre especial.

Helena Rocha e Luísa Pedro

NAAAS – Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra

Ontem para celebrar o dia internacional do Reiki, eu, a Cátia Cravo e a Liliana Costa estivemos no NAAAS – Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra, onde fazemos regularmente voluntariado, a dar Reiki a alguns dos patudos residentes. O dia lindo de sol e os muitos biscoitos que distribuímos tornaram o momento ainda mais especial.

Rita Almeida, Cátia Bravo e Liliana Costa

Gato de rua – Velas, Ilha de S. Jorge, Açores

Este é o “Amiguinho”, também conhecido por Napoleão.

Começou a aparecer no meu local de trabalho. De primeiro, passeava por lá, todo pimpão, como se fosse o dono do “pedaço”, depois, começou a aproximar-se de mim, eu passei a levar petiscos para ele, e água fresca, começou então a fazer espera à porta. Todos no meu local de trabalho, então já perguntavam por ele. E eu mal entrava de turno, já percorria o lugar habitual a ver se estava. Não deixa que se lhe toque, mas acompanha como se fosse um cão.  Faço-lhe Reiki através do vidro.  Há uns dias atrás, tinha um ligeiro mal-estar numa patinha. E passou-lhe.

Este é o meu “Amiguinho” que apesar de não lhe deixar tocar, retribui todo o meu carinho e atenção, fazendo companhia. Às vezes, ele estar ali, faz-me SENTIR tão bem acompanhada!

Gratidão Amiguinho.

Rosa Ramos Aguiar

Selvagenial Apa – Valença do Minho

Hoje, o Núcleo de Reiki de Valença do Minho, comemorou este dia no abrigo da Selvagenial Apa foram poucas as mãos para tantas solicitações. Gratidão pela partilha.

Rafael Jessi

Texto de Rosa Correia.