Esclarecimento aos praticantes de Reiki perante o COVID-19

Queridos praticantes de Reiki, voluntários, terapeutas e Mestres.

À data de 12 de Março de 2020 estamos perante uma situação que requer muito da nossa atenção – a pandemia do COVID-19.

Nós, praticantes de Reiki, devemos manter a calma, escutar e executar as recomendações do DGS e do Governo. Caso estejas de quarentena por possível contato ou autoimposta, respeita esse tempo.

Caso estejas, felizmente, no ativo, segue as regras de higiene e de segurança recomendadas pela DGS.

Orientações para a ação dos praticantes de Reiki

Devemos continuar cursos de Reiki?

Neste momento é recomendado o cancelamento de eventos e algumas empresas estão a suspender formações no exterior. A própria Associação Portuguesa de Reiki adia o Seminário Reiki, História e Ciência, que iria decorrer no Porto, para que sejam mantidas as regras de segurança.

Da mesma forma, os cursos devem ter uma reflexão aprofundada.

Assim, cada um dentro da sua consciência, deve avaliar o impacto na saúde pública e as condições que possa ter.

Devemos continuar voluntariado e terapia Reiki?

Muitas instituições suspenderam as ações de voluntariado e nós também colocamos todos os voluntários à disposição para suspenderem a sua doação.

Os que pretendam continuar devem ter uma grande atenção às recomendações de segurança da DGS.

Todos, podemos e devemos aplicar a técnica Enkaku Chiryo, para o auxílio de todos, enviando Reiki à distância.

Se parar não poderei ganhar dinheiro

Esta é uma realidade não só para praticantes de Reiki, mas também para todos aqueles que trabalhem por conta própria. Devemos refletir sobre o que é mais importante no momento e observar de que forma colocamos as regras de segurança em primeiro lugar.

O que podemos fazer como praticantes de Reiki

Sem dúvida manter a calma e ajudar o nosso próximo.

Age de uma forma civilizada, não entres em pânico. Lembra-te que o desejares o bem-estar dos outros por vezes faz-te ficar zangado, ou seja, a preocupação que temos com os nossos entes queridos pode trazer-nos tensão. Lembra-te disso e que o mesmo pode acontecer aos outros.

Continua a cuidar de ti e da família, vive sempre os cinco princípios e mantém diariamente o envio de Reiki para todos e para o planeta.

Esclarecimentos oficiais

Para mais esclarecimentos, contata a DGS.

Associação Portuguesa de Reiki