Núcleo de Reiki do Montijo com cinco anos de trabalho

Vanda Jacinto é a Coordenadora do Núcleo de Reiki do Montijo e com o apoio da Maria José e mais voluntários tem feito um trabalho de continuidade, muito importante, à comunidade sénior do Montijo. Esta é a sua partilha sobre o núcleo de Reiki do Montijo

O que te levou a ser Coordenador da Associação Portuguesa de Reiki?​

Ser coordenador chegou-me como uma vontade interna de fazer mais do que até então tinha feito. Levar o voluntariado de Reiki realizado por mim mas dentro das instituições do Montijo como meio de chegar a mais pessoas.

Ao longo destes cinco anos, o que te inspirou a continuar o trabalho como Associado Coordenador?

Desde o inicio que temos protocolos assinados, e trata-se de um continuar semanal desta entrega ao outro pelo Amor de levar esta energia maravilhosa que é o Reiki a pessoas que de outro modo não teriam conhecimento do mesmo.

Neste tempo, conta-nos cinco projectos importantes que tiveste?

Temos desde sempre o voluntariado semanal na Associação Caminho do Bem Fazer, mensalmente a Partilha de Reiki, anualmente comemoramos o aniversário do Mestre Mikao Usui com um evento. Já tivemos em 2016, durante um período de 3 meses voluntariado semanal no Ensino Especial da Escola EB D.Pedro Varela, que com a mudança de direção não houve continuidade. Pode parecer pouco mas se ponderarmos que somos em média 3/4 voluntarias, talvez não o seja.

Este ano de 2017, quais as actividades mais significativas que tiveste?

Este ano de 2017, iniciámos um ciclo de workshops para além do voluntariado semanal que efetuamos. Procuramos assim levar o Reiki à população do Montijo de uma outra forma, ou seja, a sua aplicabilidade prática em questões do dia-a-dia.

Que benefícios achas que há em se ser associado?

Para mim, na ótica de associada, é claro uma grande mais valia, Toda a informação disponivel, o apoio que temos causa tenhamos alguma dúvida, e claro a deslocação da Associação pelos vários núcleos que possibilita a reunião de todos os praticantes de reiki por área de residência. Muitas vezes, surgem pessoas que têm dúvidas, sem lugar para praticarem  a dádiva da partilha de Reiki e que se juntam a nós enquanto núcleo da Associação Portuguesa de Reiki.
Também quero referir que, todos os congressos realizados que trazem várias ópticas de olhar o Reiki possibilitando um crescer interno na aplicabilidade do Reiki à nossa vida, em todos os seus aspetos.

Qual a melhor forma de descreveres o que representa a Associação Portuguesa de Reiki?

A união de todos aqueles que acreditam que a simplicidade da prática do Reiki é bastante para sermos felizes!

Partilha connosco um sonho que tenhas com Reiki?

Sonho com um núcleo com mais voluntariados para conseguirmos chegar a mais instituições dentro do tecido social do Montijo levando Reiki a mais pessoas.
Vanda Jacinto
Praceta Páteo d’Àgua, 307, 2870-090 Montijo.