Núcleo de Reiki do Montijo com cinco anos de trabalho
Núcleo de Reiki do Montijo com cinco anos de trabalho

Núcleo de Reiki do Montijo com cinco anos de trabalho

 
Vanda Jacinto é a Coordenadora do Núcleo de Reiki do Montijo e com o apoio da Maria José e mais voluntários tem feito um trabalho de continuidade, muito importante, à comunidade sénior do Montijo. Esta é a sua partilha sobre o núcleo de Reiki do Montijo

O que te levou a ser Coordenador da Associação Portuguesa de Reiki?​

Ser coordenador chegou-me como uma vontade interna de fazer mais do que até então tinha feito. Levar o voluntariado de Reiki realizado por mim mas dentro das instituições do Montijo como meio de chegar a mais pessoas.

Ao longo destes cinco anos, o que te inspirou a continuar o trabalho como Associado Coordenador?

Desde o inicio que temos protocolos assinados, e trata-se de um continuar semanal desta entrega ao outro pelo Amor de levar esta energia maravilhosa que é o Reiki a pessoas que de outro modo não teriam conhecimento do mesmo.

Neste tempo, conta-nos cinco projectos importantes que tiveste?

Temos desde sempre o voluntariado semanal na Associação Caminho do Bem Fazer, mensalmente a Partilha de Reiki, anualmente comemoramos o aniversário do Mestre Mikao Usui com um evento. Já tivemos em 2016, durante um período de 3 meses voluntariado semanal no Ensino Especial da Escola EB D.Pedro Varela, que com a mudança de direção não houve continuidade. Pode parecer pouco mas se ponderarmos que somos em média 3/4 voluntarias, talvez não o seja.

Este ano de 2017, quais as actividades mais significativas que tiveste?

Este ano de 2017, iniciámos um ciclo de workshops para além do voluntariado semanal que efetuamos. Procuramos assim levar o Reiki à população do Montijo de uma outra forma, ou seja, a sua aplicabilidade prática em questões do dia-a-dia.
 

Que benefícios achas que há em se ser associado?

Para mim, na ótica de associada, é claro uma grande mais valia, Toda a informação disponivel, o apoio que temos causa tenhamos alguma dúvida, e claro a deslocação da Associação pelos vários núcleos que possibilita a reunião de todos os praticantes de reiki por área de residência. Muitas vezes, surgem pessoas que têm dúvidas, sem lugar para praticarem  a dádiva da partilha de Reiki e que se juntam a nós enquanto núcleo da Associação Portuguesa de Reiki.
Também quero referir que, todos os congressos realizados que trazem várias ópticas de olhar o Reiki possibilitando um crescer interno na aplicabilidade do Reiki à nossa vida, em todos os seus aspetos.

Qual a melhor forma de descreveres o que representa a Associação Portuguesa de Reiki?

A união de todos aqueles que acreditam que a simplicidade da prática do Reiki é bastante para sermos felizes!

Partilha connosco um sonho que tenhas com Reiki?

Sonho com um núcleo com mais voluntariados para conseguirmos chegar a mais instituições dentro do tecido social do Montijo levando Reiki a mais pessoas.
Vanda Jacinto
Praceta Páteo d’Àgua, 307, 2870-090 Montijo.
Telefone: 919 102 688