Publicado em

Prémio Takata de Integração Reiki 2020 entregue a trabalho sobre Reiki e Religião, duas realidades da vida humana

A Associação Portuguesa de Reiki entrega ao estudo feito por José da Costa Calçada sobre “Reiki e Religião, duas realidades da vida humana”, o Prémio Takata de Integração Reiki, pelo espírito conciliatório, esclarecedor e compassivo.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Podem ler o estudo completo aqui…

Sobre José da Costa Calçada

José da Costa Calçada frequentou o Curso Filosófico-Teológico na Universidade Católica Portugal (UCP) até o 5.º Ano. Frequentou o conclui o 2.º do Curos Geral de Música. Mestre em Sociologia da Cultura e Estilos de Vida pela Universidade do Minho. Conclui o Curso de Terapeuta de Reabilitação de Toxicodependentes na Escola da Asociación del Proyecto Hombre de Madrid e Terapeuta profissional de Reiki.

Exerceu as funções de Terapeuta e Presidente-diretor do Programa Terapêutico de Vila Real (1998-2000). Atualmente exerce funções de Coordenação/Direção Técnica das respostas Sociais de Centro de Dia e Centro de Convívio; exerce funções de terapeuta de terapias complementares na resposta Social de Lar – AS- Acolhimento Sénior em Prado – Braga, no âmbito do Manual de Qualidade da Segurança Social, Processo Chave – PC 7- Planeamento e Acompanhamento das Atividades de Desenvolvimento Pessoal – Atividade-tipo – Espiritual – Reiki; Tai Chi e Meditação. Exerce a Função de formador em várias áreas do saber-fazer.

Obras publicadas: 

  • Análise sociodemográfica de Ribeira de Pena; Análise Social de uma Paróquia: Educação Infanto-juvenil, Gerontologia e Animação Sociocultural;
  • Turismo, Saúde e Termalismo Sénior: A produção de imagens e práticas sociais dos destinos termais
  • As “perdas” como cenário propício para a ocorrência de maus-tratos e abusos infligidos a indivíduos seniores.

Tem publicado vários artigos de opinião nos jornais: “O Ribeirapenense”, “O Cónego”, “Ecos da Ribeira”, “Diário do Minho”, “A Voz de Trás-os-Montes”; “Aurora do Lima”; Paróquia Nova”.