Rede de Voluntários de Reiki em Animais
Rede de Voluntários de Reiki em Animais

Rede de Voluntários de Reiki em Animais

Em Fevereiro de 2021, foi criada uma Rede de Voluntários de Reiki em Animais, cujo objetivo é levar o Reiki aos animais, acolhidos em Abrigos, Canis/Gatis Municipais e Famílias de Acolhimento Temporário (FAT’s).

É nesses locais que se encontram a maioria dos animais de companhia que foram abandonados, negligenciados ou maltratados.

Muitos deles têm traumas emocionais e medos, em consequência de passados difíceis, o que impede que sejam adotados.

Os praticantes de Reiki podem ajudar muito estes animais, fazendo Voluntariado Reiki naqueles locais, por forma a ajudar a atenuar ou até mesmo eliminar esses traumas e medos.

O voluntariado Reiki em Animais em Abrigos, Canis/Gatis Municipais e FAT’s traz também muitos benefícios aos voluntários, pois permite o contacto com animais de diferentes características físicas, emocionais e energéticas, conferindo-lhes experiência num curto espaço de tempo.

Fazer voluntariado num Abrigo, Canil/Gatil Municipal ou FAT, é uma forma de elevar a consciência do praticante de Reiki e é simultaneamente uma lição de vida, pois apesar de muitos destes animais terem tido passados menos felizes, dão-nos o que de mais precioso têm- o seu Amor.

Passados 5 meses, A Rede de Voluntários de Reiki em Animais tem 63 membros. Destes, 21 voluntários estão a dar Reiki Presencial em Abrigos, FAt’s , num Canil Municipal e em Animais resgatados de situações traumáticas ou em que correram risco de Vida.

 O nosso sonho é que um dia todos os Abrigos, Canis Municipais ou FAT’s possam ter pelo menos um Voluntário de Reiki em Animais a fazer Voluntariado Reiki Presencialmente aos Animais acolhidos.

Para fazer parte desta REDE, que pretende atuar em todo o território nacional – Portugal Continental, Madeira e Açores – é apenas necessário ser iniciado em Reiki (ter completado o nível 1 de qualquer Sistema, Tradicional, Essencial, …) e ter uma grande vontade de ajudar os animais acolhidos, que nada têm, mas que tudo nos dão.

Também é necessário preencher e enviar esta Ficha de Voluntário de Reiki em Animais https://docs.google.com/forms/d/1_Ng2PjipEa_gvM7V_jvw1ZV6CZZHTKV_yqgvcqe8Dg/edit?ts=6021772f, indicando de que forma pretende colaborar com a Rede, de preferência deslocando-se aos Abrigos, Canis/Gatis Municipais e FAT’s, dando-lhes Reiki Presencial.

Na página do Facebook, Reiki em Animais – Portugal (https://www.facebook.com/reikianimaisportugal ), vamos publicando fotos dos locais onde alguns membros da REDE já se encontram a fazer Voluntariado.

Esta página tem ainda um site, www.reikianimais.pt, onde se explicam quais os objetivos da Rede de Voluntários de Reiki em Animais e como se pretende ajudar os animais acolhidos em Abrigos, Canis/Gatis Municipais e FAT’s, nomeadamente através do Apoio ao Voluntariado nestes Locais.

Tem também vários artigos sobre Reiki em Animais e outros documentos interessantes para consulta.

Aqui ficam algumas fotos do Voluntariado da REDE, nos quais os seus Membros vivem momentos mágicos com estes animais fantásticos, que estão a nossa espera para que mais praticantes partilhem a magia de fazer Reiki a Animais institucionalizados.

Fátima Cunha Velho
(Rede de Voluntários de Reiki em Animais)