Terapias alternativas beneficiaram mais de 25 mil pessoas em 2018
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde tratam pacientes com acupuntura, meditação, homeopatia e outras terapias
O Centro de Referência de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) auxilia pacientes a se recuperarem de doenças promovendo a saúde e o bem-estar por meio de terapias alternativas. As práticas são abordagens que ampliam o olhar do profissional sobre a medicina tradicional a partir de conhecimentos como a Medicina Tradicional Chinesa, a quiropraxia, homeopatia, meditação, reiki, entre outros.
Em Uberlândia, os usuários da rede municipal de saúde podem participar de terapias como acupuntura, meditação, reiki, dança circular, antroposofia, massoterapia, arteterapia, terapia floral e reflexologia. As práticas são reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e estudos científicos têm comprovado que, quando aliadas à medicina tradicional, trazem bons resultados para a saúde. Para participar das práticas, o paciente precisa do encaminhamento de um profissional da rede municipal de saúde.
João Magalhães
A Associação Portuguesa de Reiki é uma Associação sem fins lucrativos para o apoio a praticantes de Reiki e esclarecimento sobre o Reiki em Portugal.
Podes também gostar de...

Encontro de voluntários – Núcleo APR de Reiki de Braga
Dezembro 6, 2024