No dia 1 de Setembro, celebrando o Dia Internacional do Voluntariado Reiki, recebemos a inscrição de 247 praticantes de Reiki, entre muitos, voluntários da Associação.

Neste encontro começamos por agradecer o Mestre Usui pelos seus ensinamentos e a todos os voluntários pelo seu incrível esforço e doação, que não para mesmo em tempos tão exigentes.

Levantando algumas dificuldades que possam estar a sentir, o regresso ao Reiki presencial foi uma delas.

Muitas instituições ainda não estão disponíveis por questões de segurança e conta-se que muito possivelmente apenas para o final do ano o mesmo próximo ano.

Os coordenadores da Associação Portuguesa de Reiki pediram que fosse também disponibilizado o contacto dos núcleos pois estão também a fazer envio de Reiki à distância, a pessoas que anteriormente recebiam de forma presencial e ainda a todos os que peçam. Desta forma, podem contactar os núcleos e oferecerem-se como voluntários aqui…

Quem queira pode também fazer parte da rede de terapeutas voluntários da Associação Portuguesa de Reiki, que está a fazer envio de Reiki. Podem ver mais informações aqui…

Sobre o envio de Reiki à distância, os voluntários foram unânimes, todos os projetos têm corrido bem e ficou também a recomendação para não deixar que esta prática traga algum comodismo quer para o utente, quer para o voluntário. O contacto humano é essencial na nossa prática.

Para os que desejam também participar no grupo de Reiki em Animais, ficam aqui as indicações…

No mês de outubro, na nossa assembleia geral iremos também apresentar formas para apoiar as necessidades que os voluntários apresentaram em relação à sua formação, entre outros.

Para qualquer questão ou sugestão, fiquem à vontade para me contactar: joaomagalhaes@montekurama.org