Viver em Reiki, bem-vindo 2023 e práticas para Janeiro

Em 2022 celebramos os 100 anos do Usui Reiki Ryoho, a fundação do método que hoje chamamos simplesmente de Reiki. Em 2023 é proposto pela Associação Portuguesa de Reiki o “Viver em Reiki”. Bem-vindo novo ano e mais 365 dias de prática… só por hoje…

Viver em Reiki no mês de Janeiro

Janeiro inicia um novo ano e muitas pessoas usam este impulso de energia para começarem novas práticas, estabelecerem hábitos saudáveis e mesmo mudarem de vida. Assim, porque não experimentar colocar estas três intenções em práticas de Reiki?

1 – Novas práticas

Inclui novas práticas na tua prática. Se, por exemplo, já fazes o banho seco, então experimenta também fazer a Chuva de Reiki sempre que te sentires um pouco mais em baixo ou com a energia mais estranha.

E porque não te desintoxicares com a técnica Tanden Chiryo, a técnica de desintoxicação pelo tanden?

Coloca a mão esquerda abaixo do umbigo e a direita nas costas na mesma direção, caso consigas, se não for possível, não há problema, deixas estar as duas mãos à frente. Coloca a tua intenção e deixa a energia ir limpando-te.

2 – Cultivar hábitos saudáveis

O hábito do autocuidado é uma das atitudes mais saudáveis que podemos ter para connosco. Porque não trazeres a ti esse hábito?

Sempre ouvimos falar de 21 dias de autotratamento, que é uma prática muito ocidental, mas que muitas vezes acaba por trazer stress ao praticante por a realizar sem falhas, mas depois a abandona após o período de tempo. Então, porque não experimentares durante todo o mês aplicar autotratamento onde sentires ser necessário e o tempo que tiveres disponível?

Aqui fica o desafio… lembra-te, Só por hoje.

3 – Mudar de vida

A maior mudança de vida que podemos fazer é a interna e para isso, porque não aprofundares a filosofia de vida, ou seja, os cinco princípios?

Experimenta todos os dias os recitares, pelo menos de manhã e à noite, não apenas dizendo, mas sentindo e reavaliando o que há a mudar. Deixa-os ecoar em ti e no que fazes. Não é de um momento para o outro, mas as mudanças vão surgindo.

Viver em Reiki não é uma promessa de algo, mas é um estar e um crescer a cada momento e a cada dia.

Já estão abertas as renovações de quota de associado para 2023, podes ir a esta página para o preenchimento do formulário…