O doce Sky
O doce Sky

O doce Sky

O Sky foi resgatado pela Associação Dobermanns em Risco – Dobie Hope, de uma situação complicada. Estava fragilizado emocional e fisicamente. Fui dar-lhe Reiki alguns dias depois e fi-lo mais algumas vezes antes de ser amputada a pata que estava com uma grande infeção. Após a cirurgia, depois de se perceber que o local onde estava não seria o melhor para a sua recuperação física e porque seria mais fácil receber todo o Reiki que necessitava, tornei-me a sua FAT (Família de Acolhimento Temporário). Os primeiros dias não foram fáceis, pois estava tão fragilizado emocionalmente que não se adaptou á mudança. Com muito amor e Reiki diário, foi possível que começasse a interagir. A recuperação física foi rápida tendo em conta a gravidade da situação.

Passados 5 meses foi dado início ao processo de adoção, pois acreditava-se que a família certa para ele estaria à sua espera. Houve uma família que se candidatou que parecia reunir todas as condições para ser a definitiva. Mas o Sky não se adaptou. Apesar de estar melhor emocionalmente, não estava ainda forte o suficiente para a mudança. Durante o período de adaptação fui sempre enviando Reiki à distância.

Retornou ao primeiro local onde foi acolhido após o resgate. Voltei a dar-lhe Reiki presencial com alguma frequência, mas era visível que não estava feliz. Após uma longa ponderação, a minha família tomou a decisão de adotar o Sky.

Os primeiros dias foram de adaptação à nova realidade, pois enquanto fomos FAT o Sky não tinha contacto direto regular com a minha cadela, a Lucky, com os meus gatos, nem estava na parte da casa que usamos mais tempo. Mais uma vez, com a ajuda do Reiki diário e muito amor tudo correu bem. Um mês depois está completamente à vontade. Ele e a Lucky ainda não são os melhores amigos, mas estão tranquilos e os gatos são excelentes motivadores de exercício pois, literalmente, corre as divisões da casa só para os tentar ver.

Rosa Clara

Rede Voluntários de Reiki em Animais