Viver + Energia – Reiki para Seniores

Viver + Energia - Reiki para SenioresO projecto Viver + Energia enquadra-se no âmbito da inclusão social e na motivação que a sociedade tem para a dinamização, qualidade de vida e aumento e manutenção do bem-estar da população idosa. Nesse sentido, a Associação Portuguesa de Reiki, através dos seus associados, pretende esclarecer a opinião pública, mais concretamente instituições que trabalhem com idosos, sobre os benefícios de aprender e praticar Reiki.

Este projecto está direccionado a Instituições da Terceira Idade, Universidades Autodidactas e Seniores que nos queiram contactar directamente. O Reiki coexiste plenamente com práticas como Yoga, Tai-Chi, Pilates e outras terapêuticas complementares.

Quais as vantagens de disponibilizar Reiki aos seus utentes?

O Reiki tem bastantes efeitos na área do relaxamento, gestão de stress e cansaço, assim, ao dar este apoio extra, as Instituições atingem claras vantagens no bem-estar dos seus utentes, promovendo uma terapia e filosofia de vida simples e natural.

Como pode o Reiki auxiliar?

Esta terapia, de origem japonesa, é realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente, seguindo um rigoroso código de ética, sendo transmitida a "Energia Universal" (Reiki) para as zonas mais necessitadas da pessoa. Esta é uma terapia complementar, ou seja, trabalha em conjunto com todas as Medicinas e outras Terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas. Acima de tudo o Reiki olha para a pessoa como um todo (um processo holístico), actuando nos campos físico, mental, emocional e energético. Alguns dos seus efeitos são: Relaxamento; Equilíbrio emocional, mental e físico; Redução e alivío da dor; Serenidade; Auto-consciência; Diminuição do stress, ansiedade, sofrimento e medos; Auxilia a melhorar a auto-estima e o comportamento através do processo de equilíbrio interior; Melhora o sono e o repouso. Viver + Energia, a aprendizagem de Reiki, tem ainda ainda mais valias – a Filosofia de Vida, aprendizagem e prática dos cinco princípios de Reiki.

Onde já foi aplicado?

  • Cruz Vermelha de Caselas, Santa Isabel e Santo Eloy
  • Universidade Autodidacta de Guimarães
  • Universidade Autodidacta de Vizela

Quer saber mais?

Contacte-nos para o email info@montekurama.org para receber o folheto informativo ou agendar uma reunião


Acesso para associados
Inscreve-te como Associado

Apoia Reiki em Portugal, inscreve-te como associado.

Vê mais informações aqui…