Publicado em

Workshops da Amadora Compassiva em Outubro

Partilhamos convosco estas iniciativas gratuitas da Amadora Compassiva, para o mês de Setembro. É necessária a inscrição para cada workshop nos respetivos formulários.

1 – Dia 3 de outubro, 18 – 19h – Meditação para a Compaixão – João Magalhães (Associação Portuguesa de Reiki)

Da mente ao coração, do sentir ao agir, de mim ao outro e de volta a mim mesmo. 

Meditar ajuda a desenvolver compaixão e precisamos de compaixão para meditar.

Inscrição obrigatória em :  https://forms.gle/VLyHB9FSG7GaUeEc6

2 – Dia 8 outubro, 18-21h – Final de vida e luto ComPaixão – Entender a morte é entender a vida – Mário Madrigal (Associação AMARA e Wakeseed)

Os períodos antes e depois do fim de uma vida são momentos especialmente intensos quer para a pessoa que parte, quer para quem fica.

Atualmente a morte é o grande tabu da nossa sociedade, muito mais do que o sexo. Porém todos vamos passar por essa experiência e também todos os nossos seres queridos. Defrontar a morte é defrontar a vida com todo o seu sentido e intensidade

Inscrição obrigatória em : https://forms.gle/MhihPhx4H7gc8obM7

Orador : 

Mário Madrigal (Associação AMARA e Wakeseed)

Formador, coach e investigador na área de desenvolvimento pessoal e humano. Nasceu em Valladolid (Espanha) e reside em Portugal desde 1996

Voluntário e formador da Amara, é economista de formação base e antigo empresário, e atualmente dedicado à sua paixão que é o desenvolvimento pessoal.

3 – Dia 15 de outubro, 18h 30-20h – Death café – Amadora e Borba

Chegou o Outono e vamos fazer um novo Death Café, de novo promovido por Amadora Compassiva e Borba Contigo- Cidade Compassiva.

São momentos únicos de partilha e reflexão. Falar da morte é honrar a vida. Não há orador, nem moderador … será uma conversa fluida, sem guião, sem certo nem errado.

Todos os encontros são diferentes, porque há novas pessoas e nós somos também diferentes a cada dia.

Continuamos a lançar sementes para um Portugal mais Compassivo, porque juntos somos mais fortes.

 Inscrição obrigatória em https://forms.gle/qKVr8JnYWJqDEjRS8 

4 – Dia 17 outubro, 16h – 18h30 – Comunicar para ser ouvido – PARENTALIDADE CONSCIENTE para uma comunidade mais compassiva – Com Alexandra Moreira, Facilitadora de Parentalidade Consciente na Academia de Parentalidade Consciente

Este é o 2º de um ciclo, que procurará ajudar todos os que lidam com crianças a encarar e gerir o dia -a -dia de uma forma mais leve e tranquila, promovendo relações mais verdadeiras compassivas, empáticas e saudáveis.

Como Mães, Pais e Educadores Conscientes estamos comprometidos na viagem mais fantástica e desafiante das nossas vidas… essa viagem pode começar em qualquer dia!

É uma viagem sem fim que realça a Compaixão, o Crescimento, a Prosperidade Emocional, a Verdade, a Autenticidade, a Presença e a Intenção.

É um despir de tudo aquilo que não serve a nossa intenção como pais e educadores, um “ressignificar” de tudo o que não promove relações saudáveis baseadas no amor incondicional e na ajuda os nossos filhos a prosperar emocionalmente.

  Inscrição obrigatória em https://forms.gle/ASmj2iJxRY7PirBp9

5 – Dia 22 outubro, 20-21h 30 – Cuidar-se comPaixão – Estratégias de auto-cuidado  – Cláudia Farinha (LInQUE)

Como cuidamos de nós ? Como podemos cuidar-nos melhor ? Como ser compassivos para nós?

Vamos falar de aspetos práticos, de estratégias de autocuidado, de cuidar, ser cuidado e cuidar-se

Todos somos, já fomos ou seremos cuidados.  

Provavelmente somos, já fomos  ou seremos, cuidadores 

Cuidar do SER é prestar atenção ao sopro que o anima (Jean-Yves Leloup)

 Inscrição obrigatória em : https://forms.gle/ZhErRWWcJXvyBNUc9