"Voluntariado de Reiki aos "cuidadores" na Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte

É com muita alegria que o Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki deixa o testemunho/noticia sobre este nobre projeto. O mesmo teve início em 2016 e promove a prática de Reiki (em regime de voluntariado) nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte. O objetivo deste projeto será potenciar o bem-estar dos colaboradores da referida instituição, visando ser um contributo extra e válido aos seus cuidadores.
A terapia Reiki tem inúmeros benefícios, quer no relaxamento, cansaço, gestão de stress, alívio de tensão mental, ansiedade, pelo que poderá ser uma mais-valia para todos os cuidadores, técnicos sociais e profissionais de saúde na expetativa de os ajudar a gerir as exigências físicas, emocionais, mentais e espirituais deste trabalho de SER CUIDADOR.

Parabéns à Instituição por levar esta atenção (tão importante) aos seus cuidadores.
Em nome Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki e em nome de todos os voluntários, os nossos agradecimentos pela forma acolhedora como fomos recebidos, em especial ao Ex.mo. Sr. Provedor Manuel Agostinho Ribeiro, a Dra. Liliete Tracanas, que nos auxilia ativamente no terreno na implementação deste projeto, desde o primeiro minuto… e a toda a equipa técnica. Agradecemos aos nossos voluntários, nomeadamente á Telma Carvalho (voluntária coordenadora do grupo), Zilda Belo, Fábio Bazílio e a todos os que se juntarão neste projeto.
“Com humildade e sabedoria percorre-se um caminho do tamanho do mundo”
Fernanda Afonso António – Coordenadora do Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki
Fábio Bazílio – órgão Social Associação Portuguesa de Reiki
Só por hoje, somos gratos”