"Voluntariado de Reiki aos "cuidadores" na Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte
"Voluntariado de Reiki aos "cuidadores" na Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte

"Voluntariado de Reiki aos "cuidadores" na Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte

É com muita alegria que o Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki deixa o testemunho/noticia sobre este nobre projeto. O mesmo teve início em 2016 e promove a prática de Reiki (em regime de voluntariado) nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte. O objetivo deste projeto será potenciar o bem-estar dos colaboradores da referida instituição, visando ser um contributo extra e válido aos seus cuidadores.
A terapia Reiki tem inúmeros benefícios, quer no relaxamento, cansaço, gestão de stress, alívio de tensão mental, ansiedade, pelo que poderá ser uma mais-valia para todos os cuidadores, técnicos sociais e profissionais de saúde na expetativa de os ajudar a gerir as exigências físicas, emocionais, mentais e espirituais deste trabalho de SER CUIDADOR.
 
Parabéns à Instituição por levar esta atenção (tão importante) aos seus cuidadores.
Em nome Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki e em nome de todos os voluntários, os nossos agradecimentos pela forma acolhedora como fomos recebidos, em especial ao Ex.mo. Sr. Provedor Manuel Agostinho Ribeiro, a Dra. Liliete Tracanas, que nos auxilia ativamente no terreno na implementação deste projeto, desde o primeiro minuto… e a toda a equipa técnica. Agradecemos aos nossos voluntários, nomeadamente á Telma Carvalho (voluntária coordenadora do grupo), Zilda Belo, Fábio Bazílio e a todos os que se juntarão neste projeto.
“Com humildade e sabedoria percorre-se um caminho do tamanho do mundo”
Fernanda Afonso António – Coordenadora do Núcleo Regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki
Fábio Bazílio – órgão Social Associação Portuguesa de Reiki
Só por hoje, somos gratos”
1
2
3