Reiki para Animais

A blackie e o Reiki

Em Fevereiro de 2014, comecei a ser voluntária no Canil da APCA, Associação de Proteção aos Cães Abandonados.
A minha primeira experiência de Reiki no canil da foi com uma cadela preta, arraçada de pit-bull, a Blackie, que era uma cadela pesada e dominante. Tinha uma coleira de metal, que sobressaía do seu pelo completamente preto. Tinha uns olhos côr de mel, que revelavam grande meiguice.
Assim que lhe coloquei as mãos, ficou imóvel, sentou-se e depois deitou-se. Ao fim de uns minutos, suspirou e bocejou, o que me levou a perceber que estava a absorver a energia Reiki.
Reiki
Foi uma experiência fantástica, porque ela era efetivamente uma cadela possante e, até certo ponto intimidante, pelo que quando a vi render-se daquela maneira à terapia, fiquei muito contente.
Não deixava os outros cães se aproximassem de mim, como se quisesse que só lhe desse Reiki a ela. Queria sessões exclusivas !
Foi adotada e, esta semana foi publicado um vídeo a tomar banho na piscina da sua casa. Já quando estava no canil, ela entrava para dentro de um enorme panelão, para se refrescar nos dias de calor.
A Blackie foi uma presença marcante no canil da APCA e ainda hoje muitas pessoas, como eu, se lembram dela.