Amadora Pet Market

No dia 30 de Abril a Rede de Voluntários de Reiki em Animais esteve presente no evento Amadora Pet Market no Parque Neudel na Damaia, a convite da Patudos no Jardim, uma das entidades organizadoras.

Nesse evento, as Voluntárias da REDE, Fátima Cunha Velho, Helena Rocha e Liliana Costa deram Reiki gratuitamente a muitos Patudos que nos visitaram, nomeadamente acolhidos em Abrigos.

Outros vieram com as suas famílias, às quais tivemos oportunidade de explicar o que é o Reiki e os enormes benefícios da sua aplicação nos Animais.

Uma dessas visitas foi a Pampa, uma cadelinha que esteve em FAT comigo até aos 3 meses e que tem agora 5 anos e que adorei rever.

A Pampa e dois irmãos chegaram à minha casa com semanas de vida onde permaneceram alguns meses até encontrarem as suas famílias definitivas.

Quando chegaram, ainda eram alimentados a biberon, o que se revelou uma estreia para mim, mas rapidamente aprendi. Foi também a minha estreia como Família de Acolhimento Temporário

Para quem é ou foi FAT, é maravilhoso ver que os animais que recebeu na sua casa e na sua família (humana e canina/felina)  até encontrarem uma família definitiva, estão bem e são amados.

Ser FAT é ajudar vidas, que sabemos que um dia teremos de deixar seguir o seu percurso.

É dar amor e proteção e neste caso, devido à idade destes cachorrinhos, foi uma situação em que me tornei uma espécie de mãe substituta.

É chorar quando se vão embora, mas é também ter a certeza que contribuímos para que o seu futuro fosse melhor. E essa é uma sensação que enche o nosso coração.

Neste evento tivemos ainda a oportunidade de rever algumas pessoas, que conhecemos em eventos semelhantes anteriormente e conhecemos outras, proporcionando um bonito convívio ao ar livre, num dia luminoso.

Fátima Cunha Velho

Rede de Voluntários de Reiki em Animais – www.reikianimais.pt