Chorar após um tratamento de Reiki

Chorar ReikiChorar lava-nos a alma e traz-nos conforto, alívio. Chorar após um tratamento de Reiki não é algo de mau ou um indicador que a terapia tenha corrido mal, antes pelo contrário – em relação àquele paciente, correu muito bem, houve uma libertação emocional.
Ao chorar, estamos a ir ao mais profundo de nós. Permitimo-nos tocar, indo ao encontro da dor, trazendo-a ao limiar do visível e da consciência. Devemos quebrar com as crenças que nos ensinaram – “chorar não é para homens, um adulto não chora, não se chora em público”, entre outras. Chorar é bom, é libertador e construtivo.

Chorar após um tratamento de Reiki

“Por cada mudança positiva que faças na tua vida, algo também muda para melhor – isso cria uma reacção em cadeia” ~ Leon Brown
Reiki traz-nos equilíbrio a todos os níveis – físico, mental, emocional e espiritual. Em cada uma destas camadas, a energia encontra a forma de trazer harmonia à pessoa. Se durante ou após o tratamento o paciente chorar isso é sinal que está em contacto com a sua dor, a traz ao de cima e se torna disponível a resolver e libertar. Chorar após um tratamento de Reiki permite construir um processo terapêutico mais eficaz, indo ao encontro daquilo que é realmente necessário para a pessoa.

Quando o terapeuta tem vontade de chorar ou mesmo chora

Durante o tratamento pode também dar vontade ao terapeuta de chorar. Esta vontade pode mesmo converter-se em choro. Isto pode acontecer por troca energética – o terapeuta sentiu a energia da pessoa, esta comunicou-lhe o que precisava e isso era chorar. Pode também acontecer, a própria energia estar a ajudar o terapeuta a libertar-se de alguma situação sua. Após a sessão, deve ser feita uma reflexão sobre a situação e um autotratamento para que se possa compreender o que era energia da outra pessoa e o que é a energia do terapeuta.

Alguns benefícios de chorar

• Acalma a respiração e traz serenidade
  • Liberta as emoções
  • Lubrifica os olhos
  • Ajuda a desenvolver empatia e sinceridade
  • Liberta pesos do passado

O que fazer com o paciente

Este é um momento muito sensível para a pessoa e nem todos sabem lidar bem com a sua atitude de chorar. Por isso, o terapeuta deve respeitar da melhor forma possível o espaço e o tempo da pessoa. Por vezes é necessário um abraço, outras vezes um sorriso. Algo de muito importante é que a pessoa deve sair melhor do que entrou, por isso, não se deve ir procurar e exacerbar o momento de tristeza, antes pelo contrário – Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade. Reiki ajudou a libertar, isso é motivo de alegria. A pessoa encontrou-se, abraçou a sua dor e ao conhecê-la, teve oportunidade de se libertar. Começa agora o momento de cura, o momento de alegria.
Acompanhada pelo terapeuta de Reiki, a pessoa pode caminhar por um trilho mais ligeiro, sem o peso da sua dor. Chorar faz bem, é libertador.