Dia do Animal 08.10. 2022 – Jardim Vasco da Gama em Belém

Para as voluntárias da rede, foi com entusiasmo que chegaram a Belém. A pensar na logística que antecedeu este evento, foram conhecer o espaço e mais uma vez ficaram felizes porque com o pouco que foi necessário, encontraram um local perfeito, na sombra de uma magnífica árvore.

Durante o período que antecedeu este evento e tendo as voluntárias t-shirts da Rede de Voluntários de Reiki em Animais, foram abordadas nos espaços adjacentes ao evento para informações sobre as Demonstrações de Reiki.

Num dia de sol, onde se conseguia ver o brilho nas águas do Rio Tejo, aguardavam as voluntárias da rede, alguns animais já conhecidos, tutores muito curiosos e voluntários das várias organizações com animais para adoção.

Foi uma oportunidade também, para quem demonstrou interesse em conhecer melhor o projeto da Rede de Voluntários de Reiki em Animais e testemunhar o amor e a partilha durante todo o Evento.

Foram muitos os animais que passaram no espaço, muitos deles vindos de Abrigos, Canis e Gatis, que receberam Reiki e ficaram perante os estímulos que um evento destes normalmente tem,, muito mais calmos e em algumas situações bem mais sociáveis.

As voluntárias mais uma vez e a cada abordagem, responderam a dúvidas de tutores cujos animais apresentavam alguma patologia, sobre os benefícios de Reiki.

Ficaram surpreendidos com a receptividade dos seus animais.

Sendo um evento organizado pela Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, o final deste evento teve um desfile de animais para adopção, acolhidos em Abrigos. E como as voluntárias da Rede não são apenas voluntárias de Reiki e também contribuem activamente nas várias tarefas dos abrigos, canis e gatis, tivemos a Helena Rocha a participar nesta forma e em festa, com os vários animais do IZQC, onde é Voluntária.

Mais um dia de muita felicidade e muito amor

Fica o agradecimento às voluntárias da  Fátima Cunha Velho, Liliana Costa, Luísa Pedro e Rosa Clara.

Helena Rocha

Rede de Voluntários de Reiki em Animais