Publicado em

Encontro do Núcleo de Reiki de Pombal a celebrar o Solstício de Verão

No passado dia 21 de Junho, a Inês Freitas, membro do Núcleo de Reiki de Pombal, organizou e moderou uma sessão de meditação presencial na Praia do Osso da Baleia.

Esse dia foi um portal energético muito poderoso onde, para além de estarmos em pleno solstício de verão, tínhamos, nos céus, uma Lua Nova em Caranguejo, um eclipse solar e 5 planetas em movimento retrógrado.

Toda essa conjugação nos pedia para prestarmos mais atenção à comunicação, essencialmente aquela connosco mesmos e refletirmos acerca da nossa segurança, onde procuramos o nosso refúgio e onde colocamos a responsabilidade dos nossos atos.

Para pararmos de nos silenciar; parar de silenciar emoções, parar de silenciar a intuição, parar de silenciar criatividades. E se esse era o lado feminino trazido pela Lua, por outro lado, o solstício e o eclipse já nos falavam do masculino, de questões como manipulação, egocentrismo, força e controlo.

Um tsunami emocional poderia surgir a qualquer momento.

Assim, nada melhor do que o Oceano Atlântico aos nossos pés e o pôr do sol neste dia mágico para conversar sobre tudo isto, despertar consciências e abrir o caminho à meditação que, na sua essência, nos permite aprender a contemplar, a não julgar, nem mesmo as nossas próprias emoções.

(Nota: Cumpriu-se o distanciamento social)