Publicado em

Meditar com bolinhas de sabão

Olá a todos,

Espero que estejam todos bem.

Hoje vamos meditar com a ajuda de algo que gostávamos na nossa infância: bolinhas de sabão.

Todas as cores fabulosas das bolinhas e a nossa imaginação podem levar-nos a locais maravilhosos e trazer-nos paz, relaxamento e calma.

Vamos experimentar?

Vamos lá então!

Espero que gostem e vejo-vos na próxima meditação.

Beijinhos

Carla Sousa

Publicado em

Meditar para manter a nossa paz e calma interior

Olá a todos,

Espero que todos estejam bem.

Hoje vamos meditar para manter a nossa paz e calma interior. Mais do que nunca precisamos de estar bem. Nos dias que correm, muitas coisas nos podem tirar a nossa calma e depois deixamos de ver as soluções à nossa frente.

Precisamos de paz e calma para estarmos bem.

E o que podemos fazer? Começar por analisar o que nos tira a nossa paz. Fazer uma análise honesta (Só por hoje trabalho honestamente) para perceber o que nos perturba. Depois começamos por usar o primeiro princípio de Reiki, Só por hoje sou calmo, para que tenhamos calma e este é um exercício de prática diária. Para que se possa cada vez mais cedo regressar à nossa paz, temos que ativar os “gatilhos” mais cedo, ou seja, perguntar a nós próprios que benefícios temos se perdermos a calma e a paz?

Acredito que nenhuns. Por isso, comecem a perguntar-se porque fico assim, para que me serve ficar assim?

Mais do que nunca usem os 5 princípios de Reiki para que possamos ter qualidade de vida.

Espero por vós na próxima meditação.

Beijinhos

Carla Sousa

https://youtu.be/87OHy8RfIP4

Publicado em

Vamos meditar sobre tolerância com o princípio Só por hoje Sou bondoso

Olá a todos,

Hoje vamos refletir sobre tolerância e como podemos chamar a tolerância até nós com o princípio de reiki Só por hoje Sou bondoso.

Geralmente, gosto de vos trazer meditações e reflexões sobre situações do dia-a-dia para que possamos ter uma ferramenta para ultrapassarmos as situações difíceis.

Hoje não foi exceção. Esta semana, no que diz respeito à minha atividade profissional, atendi uma pessoa que me ligou aos berros e não quis ouvir aquilo que eu tinha para dizer. Em vez de responder na mesma moeda e entrar numa guerra de egos, decidi que teria de terminar a chamada e o assunto da melhor forma e o mais rapidamente possível. A melhor forma foi trazer a tolerância até mim. Estamos a viver tempos complicados, onde a paciência se esgota muito facilmente, onde perdemos a nossa calma e paz de um minuto para o outro. Por isso, temos de ser tolerantes. Tolerantes sim, mas sem nunca permiti faltas de respeito.

Assim, trouxe até mim a bondade para que possa ser bondosa comigo, ou seja, não tenho de ouvir quem não me ouve e não tenho de ouvir quem não me respeita. Por isso, educadamente, terminei por ali a conversa, porque não adianta estar a alimentar os sentimentos da outra pessoa.

Parar, acredito eu, que seja a melhor forma de sermos também bondosos para com as outras pessoas para que ninguém acabe a dizer coisas que possivelmente se poderá arrepender e até porque não sabemos (nem temos que saber) como está a outra pessoa. Certamente, poderá estar alterada, estar a passar por momentos complicados e quando não nos ouve, nem vale a pena dizer para ter calma.

Sim, o princípio Só por hoje Sou calmo também é de extrema importância, mas para ser praticado todos os dias.

Vamos analisar se estamos calmos, como poderemos responder em situações similares a estas e continuar a ser bondosos connosco para nunca perdemos a nossa calma e a nossa paz.

Já agora: também Sou grata por esta filosofia de vida que me trouxe uma grande qualidade de vida.

Obrigada por estarem desse lado e espero por vós na próxima meditação

Beijinhos

Carla Sousa

Publicado em

Vamos meditar sobre mudança

Olá novamente,

Hoje vamos meditar sobre a mudança.

Acho que é do senso comum que muitas pessoas não gostam de mudanças e por vezes, isso torna-se um problema.

Face ao que passei nas últimas duas semanas a nível profissional e até porque também teremos mais mudanças devido a esta situação da pandemia, decidi levar até vós uma pequena meditação e reflexão sobre a mudança.

Primeiro, vamos questionar-nos se somos pessoas de abraçar ou não a mudança. Se não gostamos da mudança, vãos então questionar-nos sobre o porquê?

Será que é por uma questão de ego ou egoísmo porque as coisas nos são impostas e gostamos de fazer tudo da nossa maneira. Será que é uma questão de dar mais trabalho. Será que não gostamos de aprender coisas novas?

Temos que nos recordar do princípio de reiki “Trabalho honestamente”, pois ao questionarmo-nos vamos estar a trabalhar em nós e para nós. É este o trabalho que temos de fazer de forma honesta, pois os únicos beneficiários somos nós.

Depois vamos olhar para quando decidimos abraçar a mudança. Vamos ver o que podemos aprender, o que podemos simplificar ou o que podemos mudar.

Podemos (ou devemos) encarar a mudança como um desafio, mesmo que no fim, acabamos por preferir manter tudo como estava. No entanto, será que devemos negar a mudança logo que ela nos aparece na frente?

Assim, convido-vos a refletir um pouco mais sobre os porquês de muitos de nós sermos “avessos” à mudança e a ver que benefícios podemos alcançar com todo este processo.

Espero que gostem desta meditação e não tenham medo de passar por processos de crescimento, reflexão e meditação.

Beijinhos

E até à próxima meditação.

Carla Sousa

https://youtu.be/oEP44i-EtGg

Publicado em

Só por hoje confio: meditar sobre os nossos projetos, caminho e decisões

Olá a todos,

Bem-vindos a mais uma meditação.

Hoje vamos falar de confiança, projetos, caminho e decisões.

Dizem que podemos pedir tudo para receber tudo. Será que é bem assim? Há aqui um fator que temos de ter em consideração: o merecimento espiritual.

Vamos falar com o universo e sentir se temos merecimento para o que desejamos ou se é o momento ideal.

Por vezes, por pressões externas, queremos ter tudo e fazer tudo.

É natural sentirmos mais incertezas do que certezas. Mas poderá começar a fazer parte da nossa vida ferramentas como a meditação para que possamos passar a ter certezas do nosso caminho, dos nossos projetos e da nossa tomada de decisões.

Vamos refletir um pouco sobre tudo isto e acalmar a nossa mente.

Espero que gostem.

Beijinhos e até à próxima meditação.

Carla Sousa

Publicado em

Meditar pela saúde mental e com a gata mais linda!

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais uma meditação.

No passado dia 10 deste mês, foi o dia da Saúde Mental, por isso hoje vamos meditar e refletir sobre este assunto.

Este ano, mais do que nunca, a saúde mental é um assunto muito importante. Não podemos pensar que a saúde mental só diz respeito a doenças graves. Temos que pensar que os problemas de saúde mental também são coisas que poderemos pensar como sendo mais ligeiras, como a depressão ou a ansiedade. E estas doenças podem diminuir a nossa qualidade de vida. Também não podemos pensar que só acontece aos outros. E há um ponto que é de extrema importância: perceber quando os problemas começam a instalar-se.

É importante pensar e analisar o que nos pode tirar a nossa saúde. Sabemos que este pode ser um exercício difícil de ser feito, mas só assim podemos, cada vez mais cedo, estarmos atentos a todos os sinais em fases iniciais.

Não podemos permitir o acumular de situações de cansaço, stresss ou preocupações excessivas, pois vão diminuir a nossa energia e trazer-nos problemas.

Temos que nos encher de energia, quer seja com uma meditação, um passeio junto ao mar ou na natureza, ler um livro ou estar com os nossos animais.

E nem de propósito, fui interrompida pela minha gatinha. Por isso, vamos ver como é meditar com uma gatinha no colo. Tenho que dizer que adorei, pois ela sente estas energias extraordinárias e adora estar junto a mim nestes momentos. E claro, porque é a gata mais linda deste mundo, como não poderia deixar de ser, não é? Podem ouvir o seu ronron no vídeo.

Espero que gostem, que cuidem bem da vossa saúde física e principalmente, a vossa saúde mental.

Beijinhos e até à próxima meditação.

Beijinhos

Carla Sousa

Publicado em

Meditar para lidar com as expectativas e a desilusão

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais uma meditação.

Hoje vamos tentar lidar e refletir sobre as expectativas e a desilusão. Nós temos sempre muitas expectativas relativamente aos outros quando estamos todos empolgados com um novo projeto ou pedimos ajuda.

E o que acontece quando contamos aos amigos os nossos projetos e eles não se mostram tão empolgados como nós. E quando pedimos ajuda a uma pessoa que já ajudamos anteriormente e essa pessoa não nos retribui a ajuda? Tudo isto são as expectativas que criamos e é o nosso apego perante os outros. Mas será que não podemos contar com ninguém quando pedimos ajuda? Sim, temos de entregar e confiar que o Universo nos traga a ajuda que precisamos. Muitas das vezes, a ajuda não vem de onde esperamos. A isto também se chama treinar o desapego. E quando ajudamos, temos que ter a noção que o fazemos sem qualquer intenção de retribuição e de forma incondicional.

Sem dúvida, que há aprendizagens que temos de fazer sozinhos, mas também temos de confiar em nós e que teremos que aprender a confiar no Universo. Vamos sair mais fortes de todo este processo.

Este é um treino que temos de fazer dia-a-dia.

Vamos meditar e refletir sobre este assunto?

Beijinhos

Carla Sousa

Publicado em

Meditar ao som da chuva

Olá a todos,

Sejam bem-vindos a mais uma meditação. Hoje, vamos meditar ao som da chuva. O Outono chegou e com ele alguma chuva. Se a mãe natureza tem tanto para nos dar, porque não aproveitarmos o som da chuva para meditarmos.

Vamos também agradecer por esta água que é limpeza, ânimo e fonte de vida.

Podemos até refletir que quando eramos crianças gostávamos de andar à chuva e o que mudou.

A chuva a cair pode parecer música e vamos aproveitar a sua musicalidade natural.

Espero que gostem e vejo-vos na próxima meditação.

Até lá

Beijinhos

Carla Sousa

Créditos: Imagens – Pixabay

Música: Youtube Audio Library

Publicado em

Meditação para o regresso às aulas

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma meditação.

As aulas estão mesmo a começar e por isso vamos meditar para um bom começo.

Vamos começar por agradecer por ser possível regressar, por termos professores, por termos escolas e por aprendermos.

Depois vamos chamar a calma até nós, pois só na calma vemos melhor as soluções e conseguimos ultrapassar todos os obstáculos.

De seguida, vamos confiar no universo e em tudo aquilo que está reservado para nós.

Até mesmo, podemos ser bondosos para nós próprios se permanecermos sem preocupações.

Por isso, relembro os cinco princípios de reiki pois aplicam-se a todas as situações da nossa vida:

Só por hoje

Sou calmo

Confio

Sou grato

Trabalho honestamente

Sou bondoso

Um bom regresso às aulas para alunos, pais e cuidadores.

Beijinhos e vemo-nos na próxima meditação.

Carla Sousa

Publicado em

Meditação: Hoje sou uma borboleta

Olá a todos,

Sem muito bem-vindos a mais uma meditação.

Hoje vamos meditar com a ajuda das asas de uma borboleta. Das nossas costas vão nascer umas asas finas e transparentes que nos vão transportar para uma praia magnífica: a vossa. Ninguém pode entrar aqui e só vocês é que sabem como é esta praia maravilhosa.

Por isso, hoje damos largas à imaginação e relaxamos tanto quanto conseguirmos.

Regressamos com a ajuda das nossas asas, as asas da nossa imaginação e voltamos a este espaço sempre que quisermos e precisarmos.

Espero que gostem e consigam relaxar um bocadinho.

Beijinhos e até à próxima meditação.

Carla Sousa

Publicado em

Meditação sobre boas surpresas na Quinta da Conceição (Matosinhos)

Olá a todos,

Bem-vindos a mais uma meditação.

Hoje vamos falar e refletir sobre boas surpresas. Quem nunca passou por uma situação em que alguém nos convida para irmos a algo lado ou evento e inicialmente não nos apetece. Depois, acabamos por aceder e no final até temos boas surpresas.

Será que temos uma preguiça ou medo de experimentar novas coisas?

Será que a vida nos acomodou a vivermos no nosso cantinho?

Mas e se valer tanto a pena ir? E se aquilo que formos ver ou fazer for uma boa surpresa e acabamos por ficar alegres e felizes com esse momentos?

Podem ser coisas novas que nos façam sentir alguma adrenalina, mas também pode ser uma coisa bem mais simples como passar por uma nova rua, ir para uma nova praia ou um novo espaço verde.

Vamos voltar aos nossos tempo de criança em que gostávamos de explorar todas as novidades. Vamos ver coisas novas e ter boas surpresas.

Felizmente, acho que nunca perdi essa minha faceta de criança, de querer explorar e saber sempre mais. No entanto, tenho visto algumas pessoas com esse medo ou com essa falta de vontade.

Vamos lá meditar um pouco e afastar esses medos e essas faltas de vontade para que possamos viver a vida em pleno.

Espero que gostem e até à próxima meditação

Carla Sousa

Publicado em

Meditação com respiração para acalmar

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais uma meditação.

Hoje, vamos fazer um exercício simples de respiração para acalmar e relaxar ao máximo.

Começamos por nos sentarmos confortável e começamos a prestar atenção à nossa respiração como normalmente.

Depois, inspiramos profundamente pelo nariz, retemos a respiração contando até três ou quatro e depois expiramos profundamente pela boca. Vamos fazer isto ao longo de toda a meditação.

Se quiserem podem fechar os olhos ou relaxar olhando para as imagens.

Este é um exercício que podem realizar sempre que necessário ou em momentos de algum stress.

Todas as imagens foram retiradas do site Pixabay e possuem o respetivo crédito no vídeo.

Espero que gostem e espero-vos na próxima meditação.

Beijinhos

Carla Sousa

Publicado em

Meditação na praia

Olá a todos,

Bem-vindos a mais uma meditação. Desta vez, quis trazer o som do mar até todos vós, pois considero que meditar com o som do mar é fantástico. No entanto, já tentei 3 vezes e o áudio não é dos melhores.

Estive com sérias dúvidas relativamente ao que fazer e decidi deixar-vos escolher. No primeiro vídeo, podem ver e ouvir a meditação original, tal e qual foi gravada na praia, sendo que tem algum ruído à mistura, principalmente no início e no fim. No segundo vídeo, mantive as imagens da praia, editei o som do mar para que apresentasse menos ruído e regravei a meditação. Coloquei uma introdução diferente também.

Assim sendo, hoje temos versão dupla e compete-vos a vós escolherem a que mais gostam.

Digam tudo nos comentários. Beijinhos

Meditação com o som do mar (e algum ruído)

Meditação com o som do mar editada

Publicado em

Meditação guiada na natureza – Passadiços do Paiva

Olá a todos,

Bem-vindos a mais uma meditação guiada na natureza. Fomos passear para os Passadiços do Paiva e não poderíamos deixar de meditar na natureza. Todos os passeios na natureza são excelentes para acalmar a mente e o nosso coração.

Começamos por contemplar a natureza e inspirar profundamente, tomando consciência da nossa respiração. Podemos fechar os olhos ou centrarmo-nos nas imagens para relaxar.

Vamos imaginar que somos a água do rio que corre cheia de pressa. Será que precisamos de correr assim tão depressa? Será que precisamos de perder a calma? Será que não podemos ser como um lago em que as águas correm na mesma mas estão calmas. Até mesmo os rios, muitas das vezes, em certas situações e em certos locais, também correm devagar. E não é por correrem devagar que deixam de fazer aquilo que têm de fazer.

Será que nós também não podemos imitar a natureza: fazer aquilo que temos de fazer, mas trazendo até nós a calma, a serenidade e a paz.

Esta pode ser uma meditação guiada de 5 minutos, mas certamente fará muito bem.

Espero que gostem e vemo-nos na próxima meditação.

Beijinhos

Carla Sousa

Publicado em

Meditar ao pôr-do-sol

Olá a todos,

Muito obrigada por estarem desse lado. Hoje, inspirados no forte calor que se faz sentir, vamos meditar ao pôr-do-sol.

Vamos olhar para estas cores maravilhosas do céu, vamos imaginar uma brisa fresca a refrescar o nosso corpo e a nossa mente.

O calor pode deixar-nos cansados, sem forças e precisamos de algo fresco, nem que seja com a ajuda da nossa imaginação. Podemos imaginar a brisa a refrescar-nos ou, se for possível, estar num local fresco e aproveitar para acalmar a nossa mente.

Vamos aproveitar a calma da noite, o silêncio e meditar, apenas e só, deixar fluir.

Desculpem a qualidade da imagem, mas a intenção é apenas deixar-vos uma imagem para que possam guardá-la e ajudar na meditação.

Não se esqueçam de beber bastante água, mantendo a hidratação, pois é muito importante na semana que aí vem.

Beijinhos e até à próxima meditação

Publicado em

Encontro do Núcleo de Reiki de Pombal a celebrar o Solstício de Verão

No passado dia 21 de Junho, a Inês Freitas, membro do Núcleo de Reiki de Pombal, organizou e moderou uma sessão de meditação presencial na Praia do Osso da Baleia.

Esse dia foi um portal energético muito poderoso onde, para além de estarmos em pleno solstício de verão, tínhamos, nos céus, uma Lua Nova em Caranguejo, um eclipse solar e 5 planetas em movimento retrógrado.

Toda essa conjugação nos pedia para prestarmos mais atenção à comunicação, essencialmente aquela connosco mesmos e refletirmos acerca da nossa segurança, onde procuramos o nosso refúgio e onde colocamos a responsabilidade dos nossos atos.

Para pararmos de nos silenciar; parar de silenciar emoções, parar de silenciar a intuição, parar de silenciar criatividades. E se esse era o lado feminino trazido pela Lua, por outro lado, o solstício e o eclipse já nos falavam do masculino, de questões como manipulação, egocentrismo, força e controlo.

Um tsunami emocional poderia surgir a qualquer momento.

Assim, nada melhor do que o Oceano Atlântico aos nossos pés e o pôr do sol neste dia mágico para conversar sobre tudo isto, despertar consciências e abrir o caminho à meditação que, na sua essência, nos permite aprender a contemplar, a não julgar, nem mesmo as nossas próprias emoções.

(Nota: Cumpriu-se o distanciamento social)

Publicado em

Todos os dias um recomeço – meditação

Olá a todos,

Bem-vindos a mais uma meditação.

Hoje falo-vos novamente num registo mais pessoal, pois o vídeo de hoje foi gravado no meu dia de aniversário.

E não é por ser o meu aniversário que deixo de fazer aquilo que gosto e uma dessas coisas é a meditação e trazer-vos mais um vídeo.

Todos os aniversários são um recomeço ou renascimento. O recomeço de um ano cheio de oportunidades pessoais de desenvolvimento e para melhorarmos o que precisa de ser melhorado. É também uma oportunidade para deixar para trás aquilo que já não é útil ou necessário.

Todos nós podemos renascer a cada ano, mês, dia ou minuto, basta querermos. A natureza faz isso sem darmos conta.

Estamos cá para sermos felizes, por isso vamos aproveitar todas as oportunidades que nos são dadas, e é tão simples ser feliz.

Diria que podemos ser felizes a cada respiração e bater do nosso coração.

Obrigada por estarem desse lado.

Beijinhos e até à próxima meditação

Carla Sousa

Publicado em

Meditação para o agradecimento às crianças

Olá a todos,

Hoje gostaríamos por começar a agradecer às crianças que agora terminam as aulas por toda sua coragem, resiliência, força e alegria.

Sem dúvida que as crianças nos deram um grande exemplo a seguir e não nos podemos esquecer que muitas vezes são os nossos maiores mestres.

Por isso, se quiserem meditar com uma criança convosco seria uma ideia fantástica.

Hoje vamos meditar e voltar a ser criança, não a que fomos, mas a que nos trás simplicidade, alegria e amor. Vamos trazer para dentro de nós toda a simplicidade para resolvermos todas as situações.

Espero que nunca nos esqueçamos da nossa criança interior. Sem darmos conta, foi esta nossa criança que nos trouxe até aqui, que nos fez ultrapassar todos estes momentos. Lembrem-se sempre dela nos momentos mais complicados.

Vamos agradecer a todas as crianças, à sua bondade e vamos aprender a ser bondosos com todas as pessoas, as crianças, os animais e a natureza.

Neste que ainda é o mês da criança: obrigado a todos os pequenos heróis!

Beijinhos e até à próxima meditação.

Carla Sousa

Publicado em

Meditação guiada para dar as boas-vindas ao Verão!

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais uma meditação com a ajuda da natureza. Hoje vamos dar as boas-vindas ao Verão.

Desta forma, vamos aproveitar este sol maravilhoso que se faz sentir, observando as árvores e as suas folhas a baloiçarem calmamente e a crescerem sem pressa.

Vamos utilizar esta energia do sol para limpar e depois energizar todo o nosso corpo, promovendo a calma e o bem-estar, ficando cheios de energia.

Muitos de nós sabemos o quanto é benéfica a meditação e nesta aconteceu algo que considero extraordinário: a minha gata veio ronronar enquanto meditava e gravava o vídeo. Se estivermos bem atentos conseguimos ouvir o seu ronronar próximo. Decidi deixar este som, pois considero que tem um efeito calmante (tal como é dito também por vários profissionais).

Também é uma prática comum meditar com os nossos amiguinhos de quatro patas, sendo que os cães são mais “dados” a estas atividades. Os gatos nem tanto, por isso, o facto de ela estar a ronronar em dois momentos é algo fantástico. Adorei a participação da minha gatinha e por isso convidei-a a estar presente no fim, se bem que lá nisso demonstrou o quanto eles são independentes: só estão quando querem mesmo estar.

Espero que esta meditação tenha sido tanto agradável para vós, quanto foi para mim, até devido à participação especial da minha fofinha.

Grata por estarem desse lado.

Carla Sousa

Publicado em

Meditar ao som do nosso coração

Olá a todos,

Bem-vindos a mais uma meditação.

Em primeiro lugar, gostaríamos de mandar um beijinho a todas as “meninas” que frequentam as sessões de Reiki do projeto de voluntariado do nosso núcleo.

Continuar a ler Meditar ao som do nosso coração
Publicado em

Meditação no exterior, em plena natureza

Olá a todos,

Esperamos que se encontrem bem e que o bom tempo já vos esteja a trazer mais alegria.

Hoje tentamos fazer algo um pouco diferente e fomos meditar junto ao Parque do Vale do Rio Leça, mesmo junto ao rio. Queríamos levar a todos vós os sons, as cores e os movimentos da natureza. Pena que não conseguimos levar também o calor ameno que se fez sentir.

Continuar a ler Meditação no exterior, em plena natureza
Publicado em

Meditação para a confiança

Olá a todos,

Hoje trazemos até vós a segunda meditação para continuarmos a apoiar os nossos seniores (e não só) que frequentam as sessões de Reiki na Plataforma Solidária de Alfena. No entanto, e mais do que estar aqui no papel de coordenadora do núcleo, falo em nome pessoal e queria deixar-vos a minha experiência.

Continuar a ler Meditação para a confiança
Publicado em

Ao encontro da mãe natureza – meditação

Olá a todos,

Esperamos que continuem bem e com a calma necessária para continuar a enfrentar esta época. Sem dúvida, que numa altura muito dedicada à família, as saudades podem apertar mas continuamos a acreditar que somos todos fortes e que vamos vencer, sempre unidos.

Continuar a ler Ao encontro da mãe natureza – meditação
Publicado em

Lidar com o momento presente pela prática de meditação e filosofia de vida – um agradecimento a todos por nos ajudarem em tempo de pandemia

De Março a Maio de 2020, em Portugal, no mundo, todos tiveram que fazer um esforço para conter a pandemia do COVID-19. Uns recolhidos em casa, mas muitos continuaram no seu serviço – Médicos, Enfermeiros, Profissionais de Saúde, Distribuidores, Transportadores, Supermercados e tantos que fazem parte do nosso quotidiano para que todos pudéssemos ter o essencial para viver.

Continuar a ler Lidar com o momento presente pela prática de meditação e filosofia de vida – um agradecimento a todos por nos ajudarem em tempo de pandemia
Publicado em

Celebrar os 50 anos do Dia da Terra com Reiki

A 22 de Abril de 2020, celebram-se os 50 anos do Dia da Terra. Sendo este um ano em que queremos reforçar os conceitos da prática de Reiki orientados para a Saúde Mental, Meditação e Consciência Ecológica, convidamos-te a fazer, quando tiveres oportunidade, a prática de Envio de Reiki (Enkaku Chiryo) para o planeta.

Continuar a ler Celebrar os 50 anos do Dia da Terra com Reiki
Publicado em

Meditação para crianças e adultos

Olá a todos

Hoje decidimos trazer uma meditação muito simples, não só dirigida aos adultos mas também às crianças. Uma vez que as crianças já deram início a este terceiro período, agora em moldes completamente diferentes, e esta semana será certamente mais desafiante com aulas online e a telescola. Poderá haver alguma ansiedade e expectativas que poderão ser acalmadas com a ajuda da meditação.

Continuar a ler Meditação para crianças e adultos
Publicado em

Meditação para Harmonizar a Terra – Laurinda Madaleno

Laurinda Madaleno é Coordenadora do Núcleo de Reiki da Covilhã e partilha connosco uma Meditação para Harmonizar a Terra.

Continuar a ler Meditação para Harmonizar a Terra – Laurinda Madaleno
Publicado em

Meditação em solidariedade – Núcleo de Alfena

Olá a todos,

Certamente estes dias que vivemos são momentos atípicos e desafiantes. No entanto, são estes momentos que podem trazer o melhor de nós à superfície e aumentar a nossa criatividade.

O Núcleo de Reiki de Alfena tem efetuado as suas atividades de voluntariado na Plataforma Solidária de Alfena e trabalhado com seniores. Nesta plataforma, há várias atividades para que estas pessoas possam passar melhor o seu tempo e terem uma ajuda preciosa. A nossa querida Elisabete da Plataforma Solidária teve a ideia fantástica de pedir aos professores e demais colaboradores que gravassem vídeos com as atividades que regularmente ministram com o objetivo de continuarem a proporcionar aos nossos seniores algum acompanhamento.

Continuar a ler Meditação em solidariedade – Núcleo de Alfena