Publicado em

Feliz Natal com reflexão e bondade

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais um vídeo. Hoje um pouco diferente da meditação habitual, venho propor uns momentos de reflexão.

Nos últimos tempos, quando falo com familiares e amigos e eu inclusive, tenho sentido algum cansaço. Principalmente, na última semana o pensamento que me ocorre é: pára e faz um pouco menos.

Sem dúvida que este foi um ano diferente, difícil até. Depois, normalmente, esta é uma época de correria e de algum stress.

Num ano que está a exigir tanto de nós, aquilo que eu gostaria de vos propor é que parem um pouco, analisem tudo aquilo que têm de fazer até ao final do ano e retirem uma das coisas, ou então, essa coisa, façam-na de forma diferente.

Ou seja, que tal substituir algumas compras de prendas por um telefonema para alguém da família ou amigos. Ou então, tirar algum tempo para preparar umas fotos para no Natal contar histórias e mostrá-las aos mais novos. Ou então, abdicar de algumas compras para preparar uns jogos com a família no dia de Natal? Será que o importante é ficar com a memória de um bom momento e estar presente, do que estar a descansar da correria da época devido a uma prenda.

Isto é apenas aquilo que sinto, pois gosto de sentir nesta época calma, tranquilidade e muito amor.

Assim sendo, eu própria decidi que irei parar com as meditações até janeiro para que possa estar convosco em pleno nessa altura e não numa correria pouco saudável.

A saúde mental foi e continua a ser muito importante. E por saúde mental não falo apenas nos casos graves, falo também em todo o stress, ansiedade, irritabilidade e cansaço emocional que possamos sentir quando paramos um pouco.

Por isso, proponho esta reflexão para que esta seja uma época de calma, paz e amor.

Desejos de um excelente Natal. Beijinhos muito grandes para as minhas meninas, todos os Alfenenses, todos os portugueses e a todos aqueles a quem chega esta mensagem.

Grata por estarem desse lado

Até já

Beijinhos

Carla Sousa