Vamos meditar sobre mudança
Olá novamente,
Hoje vamos meditar sobre a mudança.
Acho que é do senso comum que muitas pessoas não gostam de mudanças e por vezes, isso torna-se um problema.
Face ao que passei nas últimas duas semanas a nível profissional e até porque também teremos mais mudanças devido a esta situação da pandemia, decidi levar até vós uma pequena meditação e reflexão sobre a mudança.
Primeiro, vamos questionar-nos se somos pessoas de abraçar ou não a mudança. Se não gostamos da mudança, vãos então questionar-nos sobre o porquê?
Será que é por uma questão de ego ou egoísmo porque as coisas nos são impostas e gostamos de fazer tudo da nossa maneira. Será que é uma questão de dar mais trabalho. Será que não gostamos de aprender coisas novas?
Temos que nos recordar do princípio de reiki “Trabalho honestamente”, pois ao questionarmo-nos vamos estar a trabalhar em nós e para nós. É este o trabalho que temos de fazer de forma honesta, pois os únicos beneficiários somos nós.
Depois vamos olhar para quando decidimos abraçar a mudança. Vamos ver o que podemos aprender, o que podemos simplificar ou o que podemos mudar.
Podemos (ou devemos) encarar a mudança como um desafio, mesmo que no fim, acabamos por preferir manter tudo como estava. No entanto, será que devemos negar a mudança logo que ela nos aparece na frente?
Assim, convido-vos a refletir um pouco mais sobre os porquês de muitos de nós sermos “avessos” à mudança e a ver que benefícios podemos alcançar com todo este processo.
Espero que gostem desta meditação e não tenham medo de passar por processos de crescimento, reflexão e meditação.
Beijinhos
E até à próxima meditação.
Carla Sousa