Olá a todos,

Terminamos o ano com uma reflexão para que em Dezembro fizéssemos menos ou então fizéssemos as coisas de outra forma.

Mal sabíamos que esta reflexão teria de ser aplicada ao ano de 2021.

Pois é, todos os temos um caminho a percorrer e deste lado temos menos tempo livre. Assim, não podemos regressar com uma meditação semanal, mas voltamos com uma reflexão mensal. Para além de mais trabalho, decidimos abraçar outros eventos e desta forma tivemos que tentar equilibrar tudo aquilo em que estamos envolvidos.

Uma vez mais, a pedido da Junta de Freguesia de Alfena e, desta vez, integrando um projeto com várias vertentes, o Núcleo de Reiki de Alfena irá participar com estas pequenas sessões de reflexão mensais para que possamos ajudar toda a população alfenense, e não só, a ultrapassar este período.

Sem dúvida, que já estamos há um ano a lidar com a pandemia, esta doença, os subsequentes confinamentos e, em alguns casos, o isolamento.

E a pergunta que nos colocamos é se conseguimos ser felizes numa altura como esta. Será que é possível?

Sim, é possível. Não podemos ficar contentes com o que vemos, mas temos de encontrar a felicidade dentro de nós para que possamos ultrapassar tudo isto da melhor forma. Só estando felizes e equilibrados, poderemos ter a resiliência necessária para continuar o nosso caminho.

Assim sendo, vamos fazer algumas reflexões com base nos 5 princípios de Reiki e hoje deixamos algumas dicas de como podemos ser felizes todos os dias, nem que seja por um bocadinho.

Deixámos também uma pergunta: o que quer dizer para vós “Só por hoje”?

Esperamos que gostem e tentem colocar em prática estas pequenas dicas e vemo-nos já de seguida na próxima reflexão.

Obrigada por estarem desse lado.

Até já

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena

Créditos imagem thumbnail: sandremsantana @ pixabay

https://youtu.be/z136bXPlqxA