Publicado em

Vamos meditar sobre tolerância com o princípio Só por hoje Sou bondoso

Olá a todos,

Hoje vamos refletir sobre tolerância e como podemos chamar a tolerância até nós com o princípio de reiki Só por hoje Sou bondoso.

Geralmente, gosto de vos trazer meditações e reflexões sobre situações do dia-a-dia para que possamos ter uma ferramenta para ultrapassarmos as situações difíceis.

Hoje não foi exceção. Esta semana, no que diz respeito à minha atividade profissional, atendi uma pessoa que me ligou aos berros e não quis ouvir aquilo que eu tinha para dizer. Em vez de responder na mesma moeda e entrar numa guerra de egos, decidi que teria de terminar a chamada e o assunto da melhor forma e o mais rapidamente possível. A melhor forma foi trazer a tolerância até mim. Estamos a viver tempos complicados, onde a paciência se esgota muito facilmente, onde perdemos a nossa calma e paz de um minuto para o outro. Por isso, temos de ser tolerantes. Tolerantes sim, mas sem nunca permiti faltas de respeito.

Assim, trouxe até mim a bondade para que possa ser bondosa comigo, ou seja, não tenho de ouvir quem não me ouve e não tenho de ouvir quem não me respeita. Por isso, educadamente, terminei por ali a conversa, porque não adianta estar a alimentar os sentimentos da outra pessoa.

Parar, acredito eu, que seja a melhor forma de sermos também bondosos para com as outras pessoas para que ninguém acabe a dizer coisas que possivelmente se poderá arrepender e até porque não sabemos (nem temos que saber) como está a outra pessoa. Certamente, poderá estar alterada, estar a passar por momentos complicados e quando não nos ouve, nem vale a pena dizer para ter calma.

Sim, o princípio Só por hoje Sou calmo também é de extrema importância, mas para ser praticado todos os dias.

Vamos analisar se estamos calmos, como poderemos responder em situações similares a estas e continuar a ser bondosos connosco para nunca perdemos a nossa calma e a nossa paz.

Já agora: também Sou grata por esta filosofia de vida que me trouxe uma grande qualidade de vida.

Obrigada por estarem desse lado e espero por vós na próxima meditação

Beijinhos

Carla Sousa