A 22 de Maio de 2008 surgiu-me a ideia dos praticantes se poderem ajudar, juntar e resolver muitas das questões que haviam na altura e ainda hoje algumas continuam.

Falei sobre esta ideia com a Sílvia Oliveira, com a Mariana Lopes, com a Ana António e pouco a pouco com cada vez mais pessoas. A 2 de Outubro, eu e a Ana António, estando em Lisboa, formalizamos a constituição da Associação Portuguesa de Reiki.

O nome escolhido foi Monte Kurama, o lugar especial onde o Mestre Usui se retirou para encontrar o seu caminho para uma vida mais pacífica e feliz.

Hoje, a Associação ainda continua a fazer o seu trabalho, principalmente como sendo um caminho aberto a todos, inclusiva, esclarecedora e motivadora.

Estamos a aproximarmo-nos dos 100 anos do Usui Reiki Ryoho (1922-2022) e sem dúvida que este novo tempo nos trará mais desafios, mais pontes e uma prática cada vez mais consolidada.

Muito obrigado a todos os associados, voluntários, coordenadores e órgãos sociais que ao longo destes 13 anos sempre fizeram um trabalho de doação. Só por hoje… um dia de cada vez, honrando o passado, preparando o futuro, nunca esquecendo os ensinamentos do Mestre Usui.

Muito obrigado a ti também.