"Momentos com Reiki" no Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki

NÚCLEO

O Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki promoveu um debate subordinado ao tema “TROCAS ENERGÉTICAS NAS TERAPIAS DE REIKI – MITO OU REALIDADE?” no “MOMENTOS COM REIKI” do passado dia 18 de Setembro.
Depois da habitual meditação de abertura, visualizámos um filme sobre o tema, seguido de tertúlia.
Dos 45 participantes, muitas foram as intervenções e opiniões, diversificadas nos pontos de vista mas todas elas convergentes na máxima “O REIKI É SIMPLES”.
Foram focados aspetos importantes, dos quais destacamos:
– A importância de vivermos os 5 princípios
– A intenção que se coloca antes da terapia de Reiki e não a vontade ou o desejo do terapeuta
– O sermos apenas um canal, não permitindo que a energia pessoal exerça qualquer tipo de influência
– Foi consensual concluir que o terapeuta deve esvaziar a mente antes da terapia
– Importância e necessidade do terapeuta fazer a auto aplicação e de se equilibrar energeticamente
– Dominar as técnicas de limpezas e proteção energéticas de pessoas e espaços para que  não hajam trocas energéticas desequilibradas depois do debate, fizemos em conjunto a meditação da mente vazia, exemplificámos os pilares do Reiki e tivemos um momento de partilha.
Av. Artur Soares, 352
Braga