Nova edição do Curso de Reiki gratuito para pessoas com doença oncológica na Sede da APR | 17 de Outubro
Num período em que tantas coisas parecem estar fora do nosso controlo, cuidar de nós pode tornar-se ainda mais importante.
Foi com este propósito que a Associação Portuguesa de Reiki (APR) criou, em 2026, o Curso de Reiki Nível 1 para Pessoas com Doença Oncológica: proporcionar a quem está a atravessar esta fase a oportunidade de aprender Reiki e integrá-lo como uma prática complementar de autocuidado, presença, serenidade e bem-estar no dia a dia.
Ao longo do seu trabalho de voluntariado, a APR tem acompanhado pessoas em diferentes contextos de saúde e bem-estar, incluindo pessoas com doença oncológica. Esta experiência levou-nos a querer dar mais um passo: para além de receber Reiki, ensinar a própria pessoa a praticá-lo e a cuidar de si através desta prática.
Depois da primeira turma, abrimos agora inscrições para a segunda turma na Sede da Associação Portuguesa de Reiki, na Amadora.
O curso é gratuito e destina-se a pessoas com diagnóstico de doença oncológica que estejam atualmente em tratamento ou a aguardar o início do mesmo.
O percurso terá a duração de 5 meses, com encontros presenciais mensais, das 10h às 13h:
17 de outubro — início do curso
21 de novembro
12 de dezembro
Datas seguintes a confirmar
📍Local: Sede da Associação Portuguesa de Reiki, Rua Comandante Ramiro Correia, 6A, Mina de Água, 2700-206 Amadora
Ao longo do curso, cada participante terá acesso a manual e acompanhamento, e no último encontro será entregue um certificado de participação a quem tenha realizado a totalidade da formação.
Importante: esta edição gratuita destina-se exclusivamente a pessoas que estejam atualmente a viver um processo de doença oncológica. Pessoas que já tenham recebido alta ou indicação de remissão não são elegíveis para esta modalidade.
O Reiki é uma prática complementar de bem-estar e autocuidado e não substitui o acompanhamento, tratamento ou aconselhamento dos profissionais de saúde.
Se estás a passar por esta fase e sentes que aprender Reiki pode ser uma ferramenta de autocuidado para ti, inscreve-te preenchendo este formulário: https://forms.gle/b4RMfuQsGGuoCmH56
Porque, por vezes, cuidar também é descobrir novas formas de estar presente para nós próprios.
Partilha com os teus contactos, para que mais pessoas possam ter acesso a este curso.

Podes também gostar de...
Difusão do Reiki – 2ª sessão – Braga
Dezembro 14, 2022
Reiki e Musicoterapia Março – Núcleo do Porto
Março 21, 2018


