Comecei a fazer voluntariado a pedido da minha Mestre Fernanda Afonso Antônio, ainda antes de fazer o curso (o voluntariado começou em Março de 2016 na Cerci em Estremoz) e eu fiz o curso a 10 deAbril (logo o primeiro depois de me ter iniciado como voluntária).
fotografia4
Foi das minhas experiências mais gratificantes, confesso!…podia FAZER/DAR Reiki todas as semanas, sem que fosse só auto-tratamento.
fotografia6
A Fernanda pediu-me para ficar como coordenadora do grupo de Estremoz logo que o projecto abriu, aceitei o desafio de coração, mas achei uma grande responsabilidade “porquê eu?”, com tantas Reikianas com mais tempo de Reiki que eu?…. No primeiro dia éramos 7! Todos tinham as T-shirts do curso de voluntários…menos eu?… Ui!
Fui para casa pensar, “adorei a experiência…mas estarei à altura?”
fotografia
O voluntariado é todas as 3fs das 3h15 as 16h30, sou fisioterapeuta e saio da CV de Estremoz as 15h (as 4fs saio em ponto, chego a pedir a colegas para me ajudarem porque tenho mesmo que sair!!!). É tão giro ver a aceitação e a pedirem “hoje é a mim, não é?”…tão bom!!!! Em dezembro do ano passado fui de férias a Cuba 1 semana…falhei essa 4f, fez-me tantas saudades…!
fotografia5
Mas de setembro a março tenho horário das 10h-17h, que me impossibilita de fazer o voluntariado, pelo que pedi à Fernanda se podia “ceder o meu lugar de coordenadora a outra colega”, a resposta ainda hoje não me sai da cabeça, porque mais uma vez “porquê eu?”, a Fernanda disse-me “claro que sim, mas só até Março!!”
fotografia-2
Agora, e como trabalho numa Unidade de Cuidados Continuados o meu grande desafio é levar o voluntariado de Reiki à Unidade de Estremoz…estou a trabalhar nesse sentido…tenho Fé que até ao final do ano já tenha conseguido uma resposta da ARS de Évora.
Tenho todo o apoio da Fernanda Afonso e do Fábio Basílio!
Grata
Rita Rezende

fotografia3