Apoio aos núcleos regionais de Reiki – o trabalho de Alentejo e Algarve

Entre o dia 17 e 19 de Novembro fizemos uma visita aos núcleos da zona sul do país. Visitamos os núcleos de Évora, Elvas, Sines, Lagos, Albufeira e São Brás de Alportel. Agradecemos a todos a disponibilidade em nos receberem e partilharem connosco o trabalho que tem sido realizado durante este ano e o que está preparado para 2017.
Queremos realçar o excelente trabalho que Évora está a fazer que se alarga a várias zonas circundantes, tais como Montemor-o-Novo, Alcáçovas, Estremoz, Evoramonte e Reguengos de Monsaraz, onde estão presentes com projetos de voluntariado nos quais fazem chegar o Reiki semanalmente ou quinzenalmente em vários locais como por exemplo a Cruz Vermelha, Bombeiros Voluntários, CERCI e Santa Casa da Misericórdia. Escutamos também as dificuldades de Elvas por a região ser tão fechada e com muita união, todos conseguiremos apoiar.
O núcleo de Sines está também a andar com as suas actividades, promovidas pelo Luís Raposo e queremos agradecer ao João Avelar, que não sendo coordenador de um núcleo aceitou encontrar-se connosco para partilhar um pouco do seu trabalho que tem desenvolvido com várias ações de divulgação e partilha de Reiki junto da população de Vila Nova de Santo André.

Realçamos também todo o trabalho que o Fernando Eduardo, órgão social da direção, tem desenvolvido na zona do Algarve, que este ano mostrou um grande destaque a nível nacional. Agradecemos o seu esforço no sentido de reunir os vários coordenadores dos núcleos para que pudéssemos falar com todos. Infelizmente não foi possível a presença de todos, mas oportunidades certamente não faltarão. Estar numa reunião conjunta com os núcleos do Algarve foi muito positivo, existem desafios na região, mas compreendo o nosso propósito que é levar o esclarecimento, percebe-se que conseguiremos levar a bom porto a tarefa.
Ouvimos excelentes iniciativas que já estão a decorrer e projetos fantásticos que certamente vão mostrar frutos muito em breve.
Acima de tudo, queremos realçar que o trabalho dos coordenadores é voluntário, que ele existe como forma de apoiar os associados locais, promover o esclarecimento sobre Reiki e desenvolver o voluntariado, como apoio à comunidade local.
Muito gratas a todos!!!
Isabel Couto e Raquel Correia