Realizou-se no passado dia 13 de Março, pelas 15 h, mais uma edição do evento online gratuito “Cuidar de quem cuida”.

Numa iniciativa conjunta dos Núcleos de Penafiel, Porto, Caminha, Matosinhos, Ermesinde e Alfena, este evento destina-se a praticantes, terapeutas, voluntários de Reiki e interessados no tema.

O Núcleo de Reiki de Alfena foi o anfitrião da sessão e teve como tema “O que quero ser quando for grande”, dentro da perspetiva de como podemos cuidar de nós.

Podemos dizer que foi uma tarde recheada de partilha de ideias e experiências que nos deixou de coração cheio de alegria e gratidão.

Para além de refletirmos sobre aquilo que queremos ser a nível profissional, mais importante ainda foi refletir sobre aquilo que queremos ser enquanto seres humanos. Desta forma, ao nos questionarmos ao longo da nossa vida aquilo que queremos ser, estamos também a cuidar de nós para que possamos ser pessoas felizes, alinhadas com o nosso propósito de vida. E isto também se reflete naquilo que queremos transmitir às nossas crianças.

Tenho que confessar que, a nível pessoal, aquilo que quero ser quando for grande é continuar a ser criança ou encarar os meus desafios com a simplicidade e a leveza dos olhos de uma criança.

Para além disso não há dúvida que quero ser calma, grata, confiar, trabalhar honestamente e ser bondosa.

Esperamos por vós no próximo evento.

Gratos por todas as participações.

Carla Sousa

Núcleo de Reiki de Alfena