Evento Dia Internacional do Reiki – Caminha

É oficial!

O núcleo de Caminha começou a caminhar!

Em honra ao amado Mestre MiKao Usui, pelos seus ensinamentos, no dia internacional de Reiki, a 15 de Agosto, podemos levar a família da Associação Portuguesa de Reiki à comunidade de Caminha.

O grupo de Reikianos Voluntários do Núcleo, organizou-se na fronteira mais antiga da Europa já formada no condado Portucalense, para de forma simples e descomplicada, pudéssemos falar sobre o Reiki e aplicar as suas técnicas aos caminhenses.

O encontro, entre rio e mar, acontecer num dos largos mais conhecidos da vila do centro histórico, debaixo de uma árvore centenária, em que a própria árvore serviu de palco para falar sobre a importância de um enraizamento. Mas não só falamos desta arte secreta da felicidade que o reiki ensina, como explicamos a importância dos Gokai.

Tínhamos voluntários a conduzir uma das primeiras técnicas do Reiki, a Meditação Gassho, e  a tecnica respiratória Joshin Kokyu Ho.
Para completar e honrar este dia tão especial os nossos voluntários, poderam aplicar Reiki a todos os que quiseram experimentar.
Tivemos experiências maravilhosas, no interesse pela comunidade no seu bem estar. Fomos abordados por vários profissionais que procuravam algo mais para melhorar a sua performance profissional, tal como fisiotepeutas, geriatricos (não fossemos nós estar em frente de uma academia sénior), professores de primeiro ciclo… Mas também recebemos no abraço energético aqueles que vieram à procura de bem-estar e de autoconhecimento.
Podemos também receber Reikianos locais interessados nesta onda Reikiana cheios de vontade de abraçar a comunidade e levar o Reiki a instituições num regime voluntário com o apoio da Associação Portuguesa de Reiki.
Um outro apoio muito importante, para que tudo fosse possível foram destes dois presidentes que nos permitiram tão iluminada manhã, o nosso querido João Magalhães, desta família fraterna, e o Presidente de Caminha que cuidou e autorizou  o contacto com a comunidade no espaço público.

Uma manhã deliciosa, em que os Caminhenses caminharam nesta arte secreta que leva ao caminho da Felicidade, com os Voluntários  Reikianos de Caminha.

Namastê

Os coordenadores