Publicado em

Evento Dia Internacional do Reiki – Caminha

É oficial!


O núcleo de Caminha começou a caminhar! 


Em honra ao amado Mestre MiKao Usui, pelos seus ensinamentos, no dia internacional de Reiki, a 15 de Agosto, podemos levar a família da Associação Portuguesa de Reiki à comunidade de Caminha.

O grupo de Reikianos Voluntários do Núcleo, organizou-se na fronteira mais antiga da Europa já formada no condado Portucalense, para de forma simples e descomplicada, pudéssemos falar sobre o Reiki e aplicar as suas técnicas aos caminhenses.

O encontro, entre rio e mar, acontecer num dos largos mais conhecidos da vila do centro histórico, debaixo de uma árvore centenária, em que a própria árvore serviu de palco para falar sobre a importância de um enraizamento. Mas não só falamos desta arte secreta da felicidade que o reiki ensina, como explicamos a importância dos Gokai.

Tínhamos voluntários a conduzir uma das primeiras técnicas do Reiki, a Meditação Gassho, e  a tecnica respiratória Joshin Kokyu Ho.
Para completar e honrar este dia tão especial os nossos voluntários, poderam aplicar Reiki a todos os que quiseram experimentar.
Tivemos experiências maravilhosas, no interesse pela comunidade no seu bem estar. Fomos abordados por vários profissionais que procuravam algo mais para melhorar a sua performance profissional, tal como fisiotepeutas, geriatricos (não fossemos nós estar em frente de uma academia sénior), professores de primeiro ciclo… Mas também recebemos no abraço energético aqueles que vieram à procura de bem-estar e de autoconhecimento.
Podemos também receber Reikianos locais interessados nesta onda Reikiana cheios de vontade de abraçar a comunidade e levar o Reiki a instituições num regime voluntário com o apoio da Associação Portuguesa de Reiki.
Um outro apoio muito importante, para que tudo fosse possível foram destes dois presidentes que nos permitiram tão iluminada manhã, o nosso querido João Magalhães, desta família fraterna, e o Presidente de Caminha que cuidou e autorizou  o contacto com a comunidade no espaço público.

Uma manhã deliciosa, em que os Caminhenses caminharam nesta arte secreta que leva ao caminho da Felicidade, com os Voluntários  Reikianos de Caminha.

Namastê

Os coordenadores
Paulo Alexandre Barros / Andreia Rôxo

sdr