Publicado em

Meditação guiada para dar as boas-vindas ao Verão!

Olá a todos,

Sejam muito bem-vindos a mais uma meditação com a ajuda da natureza. Hoje vamos dar as boas-vindas ao Verão.

Desta forma, vamos aproveitar este sol maravilhoso que se faz sentir, observando as árvores e as suas folhas a baloiçarem calmamente e a crescerem sem pressa.

Vamos utilizar esta energia do sol para limpar e depois energizar todo o nosso corpo, promovendo a calma e o bem-estar, ficando cheios de energia.

Muitos de nós sabemos o quanto é benéfica a meditação e nesta aconteceu algo que considero extraordinário: a minha gata veio ronronar enquanto meditava e gravava o vídeo. Se estivermos bem atentos conseguimos ouvir o seu ronronar próximo. Decidi deixar este som, pois considero que tem um efeito calmante (tal como é dito também por vários profissionais).

Também é uma prática comum meditar com os nossos amiguinhos de quatro patas, sendo que os cães são mais “dados” a estas atividades. Os gatos nem tanto, por isso, o facto de ela estar a ronronar em dois momentos é algo fantástico. Adorei a participação da minha gatinha e por isso convidei-a a estar presente no fim, se bem que lá nisso demonstrou o quanto eles são independentes: só estão quando querem mesmo estar.

Espero que esta meditação tenha sido tanto agradável para vós, quanto foi para mim, até devido à participação especial da minha fofinha.

Grata por estarem desse lado.

Carla Sousa