Retrospetiva da Coordenadora Olinda Ângelo sobre as atividades do Núcleo de Reiki de Almada em 2014
Retrospetiva da Coordenadora Olinda Ângelo sobre as atividades do Núcleo de Reiki de Almada em 2014

Retrospetiva da Coordenadora Olinda Ângelo sobre as atividades do Núcleo de Reiki de Almada em 2014

olinda 2014
Como Coordenadora do Núcleo de Almada da APR, com entrega, dedicação, solidariedade e acima de tudo com o propósito de Divulgação da Técnica Complementar e Terapia Formativa de Reiki, foi feito uma sintese de toda uma caminhada durante o ano de 2014, e concretizou-se:
No mês de Março foi feita uma CÃOMINHADA na Praia da Fonte da Telha. Cujo objetivo foi interagir o Animal e seu Dono através da paz, serenidade que a Terapia Reiki proporciona no ser, seja ele qual for a espécie.
Em Maio começou a grande caminhada na TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA. O propósito desta atividade de Parceria foi o de proporcionar aos Séniores um bem-estar diferente, baseado nos Cinco Principios do Reiki, que foi aceite com uma percentagem bastante elevada de presenças, devido ao número de alunos que procuraram esta nova disciplina na Universidade e que teve o grande efeito que me levou a a formar duas turmas.
No mês de Junho dei um WORKSHOP PARA ANIMAIS PARA QUALQUER NIVEL OU SISTEMA DE REIKI, na Sede da APR. Este é um trabalho ainda que muito tem para se fazer, mas é muito mais lento, porque primeiro o dono do animal tem que perceber, sentir e aceitar o Reiki. Mas passo a passo chega-se ao ponto desejado!
Em Julho o Núcleo de Reiki de Almada faz-se presente no PIQUENIQUE DE REIKI no Parque Serafina em Monsanto. Foi um momento muito positivo de partilha entre Reikianos.
No mês de Setembro, numa parceria com Setúbal, mais uma vez o Núcleo esteve presente no Open Day, na Quinta Santo Antõnio do Gaivão e outro evento em parceria com a TOYOTA-CAETANO AUTO. Foram otimas experiências, muito diversificada de terapias partilhadas e a afluência foi positiva.
Neste mesmo mês, proporcionei uma MARATONA DE REIKI no Parque da Paz de Almada, em parceria com a TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA, que ultrapassou minhas expetativas de adesão, nem mais nem menos estiveram presentes 60 pessoas, era um mar de gente, que despertou a atenção de um dos funcionários do Parque que se deslocou até mim e aconselhou para que num próximo evento divulgasse através da Câmara de Almada. Foram momentos também únicos de adesão, onde o Grupo de Voluntários se estreou até mesmo antes de fazerem a Formação de Voluntariado para Terapeutas de Reiki que foi concretizado após esse evento.
No mês de Outubro Começam as aulas de Reiki na TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA. Nova experiência, totalmente diferente do que sempre fiz, la forma de lidar com a terceira idade, com pessoas vividas, experientes, com suas marcas de vida, solitárias, doentes, encontra-se de tudo nesta facha etária, é necessário colocarmo-nos no outro para entendê-lo de forma que possamos a que eles nos permitam chegar junto deles. Dar credibilidade e Confiança.
Neste mês também proporcionei o evento “DESAFIO” 1º ENCONTRO DE MESTRES DE REIKI. Foi positivo e o simbolo de nosso encontro foi da PAZ. A partilha entre nós sobre as perspetivas e desenvolvimento do Reiki foram várias, que nos enriqueceu mais ficando cientes que tudo se encaixa e se cocnentra no mesmo conceito da Técncia Complementar o Reiki.
Outubro mês da 2ª Formação de Voluntarios de Terapeutas de Reiki. O grupo gradualmente foi crescendo, dando a oportunidade de livre escolha ao voluntário de se responsabilizar pela sua entrada neste processo de grande crescimento que é o Voluntariado.
No dia 13 de Outubro concretizou-se a assinatura do Protocolo com a TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA.
Continuando ainda neste mês, o Núcleo de Almada apresenta-se também no V CONGRESSO NACIONAL DE REIKI, no Centro Ismaili nas Laranjeiras, em Lisboa. Foram momentos únicos e de muita partilha entre Núcleos, sócios e de todos aqueles que estavam presentes, unidos com o mesmo propósito e conceito de Amor Incondicional através dos Praticantes de Reiki. Um grande Bem-haja ao nosso Presidente e vice-presidente e a todos os restantes elementos que constituem esta Associação por todo o grande desenvolvimento que foi mostrado neste grande Evento!
Novembro 3ª Formação de Voluntarios de Terapeutas de Reiki. Aumentando o grupo novamente, para conciliar as presenças nos dias de voluntariado.
Novembro o Núcleo de Reiki de Almada com os alunos da TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA faz uma aula de Reiki no BUDDHA EDEN, no Bombarral. A experiência também foi forte, pela energia do próprio espaço que tinhamos, o contato com a Natureza. Faz sempre muita diferença, e a aderência foi muito positiva.
Neste mesmo mês estreio o CHÁ COM REIKI E NO VOLUNTARIADO. Foi dada oportunidade aos Voluntários para colocarem suas questões, dúvidas sobre o Reiki no volun tariado.
Finalmente em Dezembro, mais um evento “CARREGAR BAGAGENS ALHEIAS” com os alunos da TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA, no Parque da Paz em Almada. Proporcionando através do Reiki a transmutação do peso que colocamos em nós dos outros e uma forma de os transformarmos.
E assim fecho o ano 2014 com muitas atividades proporcionadas, com muito Trabalho Honesto, de Bondade, sempre Calma, Confiando e com imensa GRATIDÃO ao Universo pela maravilhosa ferramenta que nos proporcionou esta TERAPIA COMPLEMENTAR O REIKI.
Coordenadora de Almada
Olinda Ângelo