Dia 5 de Janeiro de 2020 realizou-se em Guimarães no Hotel Guimarães o seminário Reiki na Saúde Mental, ao qual assisti e também me foi dada a oportunidade de participar e falar um pouco da experiência como terapeuta de Reiki, na APPACDM da Covilhã em regime de voluntariado, pelo Núcleo de Reiki da Covilhã da APDR.

Foi um dia muito enriquecedor, na medida em que coordenadores/terapeutas e terapeutas de Reiki partilhamos conhecimentos e experiências vividas em situações e realidades diversas.

O testemunho apresentado por cada um de nós, para alem de nos acrescentar conhecimento e valor, aproximamos e também nos fortalece. A partilha é sempre bem-vinda!

A base nos cinco princípios do Reiki “SÓ POR HOJE” ajuda-nos a viver o momento presente, com calma, confiança, gratidão, com honestidade e bondade!

Acredito que num futuro próximo o Reiki enquanto filosofia de vida e terapia complementar, seja reconhecida legalmente pelo SNS!

O terapeuta de Reiki é a imagem do Reiki! É importante que sejamos todos nós, cada um por si, um testemunho vivo dos benefícios do Reiki, levando-o com amor, simplicidade, sabedoria e honestidade ás instituições, e a todos os que o procuram.

Acredito que com a contribuição e empenho dos Mestres, Terapeutas, Núcleos e com o apoio incondicional da APDR, seja possível!

Na certeza que nos voltaremos a encontrar para mais patilhas, deixo a todos os que estiveram presentes um abraço grande de GRATIDÃO e de LUZ pelo dia bom e gratificante!

NAMASTÉ,

Laurinda Madaleno