APR participa em mesa-redonda sobre diferentes olhares sobre a saúde
A Associação Portuguesa de Reiki (APR) participou, no dia 3 de outubro, numa mesa-redonda integrada nas comemorações do 1.º aniversário do My Coplace, em Moreira da Maia, dedicada ao diálogo entre diferentes abordagens da saúde.
Representada pela coordenadora do núcleo de Braga, Eugénia Carvalho, a APR integrou um painel que reuniu profissionais de diferentes áreas, e durante cerca de duas horas, os participantes foram convidados a refletir sobre a questão: “Como podem diferentes abordagens da saúde dialogar e contribuir para uma visão mais integrada da pessoa e do seu bem-estar?”
A conversa procurou ouvir diferentes modelos e privilegiar a escuta, o conhecimento e a identificação de pontos de encontro. Foram abordados temas como a prevenção, os estilos de vida e a importância de considerar as dimensões física, emocional e mental no cuidado da pessoa.
A participação da APR permitiu apresentar o Reiki enquanto prática complementar, enquadrando o seu contributo no âmbito do bem-estar e da promoção de uma maior consciência individual, sem substituir os cuidados de saúde convencionais.
A APR agradece o convite e a oportunidade de participar nesta reflexão, contribuindo para uma conversa onde mais do que procurar respostas únicas, se procurou construir pontes entre diferentes formas de olhar e cuidar da pessoa.
Eugénia Carvalho
– Núcleo APR de Braga –

.


